Enfim, o Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia está terminando sua longa maratona de entrega de alimentos obtidos durante a 28ª Expoipo, quando duas noites de shows foram com entrada no recinto em troca de arroz ou feijão. Restam apenas dois mil sacos para conclusão da distribuição.
Amarildo Martins Mariano, presidente do Sindicato Rural, quis que a tradicional festa tivesse um caráter também beneficente. Assim foi feito. Em duas noites foi facilitada a entrada. Doações de alimentos davam direito de ver os shows. Com isso, foram arrecadados 60.000 kg de cereais (52.500 kg de Arroz e 8.100 kg de Feijão).
A distribuição de cereais foi feita em Iporá, nas duas cidades que fazem parte da área territorial do Sindicato: Diorama e Israelândia e ainda em Ivolândia. Dentro da cidade de Iporá a distribuição foi feita de duas formas: mediante senhas previamente distribuídas entre famílias de baixa renda ou para as lideranças das entidades assistenciais. Cada pacote distribuído consistiu de 7 kilos (5 de arroz e 2 de feijão).
Amarildo Martins afirma que a diretoria do Sindicato Rural ficou satisfeita com esse aspecto social do evento realizado na última semana de julho. “Valeu a pena”, afirma Amarildo. Ele acredita que além do aspecto de lazer e negócios, o evento cumpriu uma missão nunca antes levada a efeito pelo Sindicato Rural, colocando os cereais básicos do dia-a-dia na mesa.