Na noite da última sexta-feira, 13, os que são ligados a Cooperativa dos Produtores de Leite (Cooprol) fizeram no Buriti Hall uma bela confraternização com distribuição de muitos brindes, lembrancinhas para cada um, jantar e música ao vivo com Enrik e Kléber.
José Carlos Ferreira, presidente da Cooprol, acolheu a todos com uma avaliação positiva sobre o ano de 2013, período em que a cooperativa avançou na direção de ter a sua futura sede própria. Ele disse que uma outra meta futura é a aquisição de uma caminhão para coleta de leite.
Mahmud Sara, membro da diretoria, e Divino Marra, contador da Cooprol também falaram, da mesma forma, avaliando positivamente o ano que está terminando. A Cooprol é uma cooperativa que cresce a cada dia. São quase 100 produtores de leite que comercializam juntos o seu produto e por isso conseguem melhor preço. O valor por litro chegou a custar R$ 1,18. Agora, com a temporada de chuvas e com maior produção de leite, esse valor por litro caiu para R$ 1,00. O valor que os cooperados conseguem é o maior no município de Iporá. Tem alguns produtores de leite não cooperados que só conseguem 70 centavos pelo litro de seu leite. Quem está filiado a Cooprol tem seu produto muito valorizado por meio da força da negociação coletiva que é feita com a Italac.