Está crescendo a cada dia a organização de produtores rurais ligados a Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região (Coomafir). O último lance desta entidade foi uma celebração de parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e a Cooperativa Central dos Laticínios de Goiás (Centro Leite).
Lideranças destas duas centrais cooperativas estiveram em Iporá nesta quarta-feira, 12, em reunião na sede da Coomafir, na Rua Inhumas, centro de Iporá. Vieram o Diretor Presidente da OCB e Centroleite, Haroldo Max de Sousa; Diretor Superintendente da Centroleite, Antõnio Moraes Resende e o Consultor em Segurança e qualidade do Leite, Lomanto Moraes.
Foram ressaltadas as vantagens de se engajar junto a estas duas entidades. Perante a Central das Cooperativas da Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Cecaf) a Coomafir já tinha um vínculo. Este vem sendo mantido e com proveitosa parceria. No caso desta, tem sido a razão para os cooperados de Iporá pleitearem venda de produtos da merenda escolar para a Prefeitura de Goiânia.
A OCB vem para relacionamento com a cooperativa de Iporá propondo junto à esta representar o sistema cooperativista nacional, respeitando a sua diversidade e promovendo a eficiência e a eficácia econômica e social das cooperativas. Quanto a Centro Leite, tem o objetivo de canalizar a produção leiteira e de forma eficiente colocar no mercado consumidor o leite e seus derivados. A persistência e o desejo de ter seus objetivos concretizados reforçaram a necessidade de firmar grandes parcerias com cooperativas e indústrias. Estiveram na reunião desta quarta-feira os vários membros da Coomafir, além de seu presidente Adão Nascimento e secretário, Valdeci Lima. A Coomafir tem na produção de leite de seus filiados a principal atividade econômica do momento. Juntos, na comercialização do produto, estão obtendo bons preços para o leite vendido.