A AGM promoveu em Goiânia no dia,26 de fevereiro, mais um grande movimento municipalista, e aproveitou para realizar a eleição da nova mesa diretora, que reconduziu ao cargo o Prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa – Baré, e agora o seu Vice Presidente da AGM Issy Quinan Júnior, Prefeito de Vianopólis. Baré aproveitou o ensejo para abrir discussão sobre a situação do municipalismo goiano e brasileiro, com a temática: “Cenário e Alternativas para Sobreviver à Crise”, na oportunidade Baré recebeu os Deputados Estaduais: Hélio de Sousa – Presidente da Assembléia Legislativa de Goiás, Lissauer, Jean, José Vitti, Paulo César Martins, Iso Moreira, Nédio Leite, Fábio Sebba, Cláudio Meirelles e Júlio da Retífica.
Baré tem defendido o “Pacto da Verdade”, matéria de várias revistas e artigos de jornais por todo o Brasil, que agora tem sido amplamente discutido pelos parlamentares brasileiros, inclusive pelo Presidente da Câmara dos Deputados Federais do Brasil – Eduardo Cunha. Por mais de uma hora Baré, explanou sobre o cenário e as alternativas para os municípios sobreviverem a crise que o atual modelo, sacrifica os municípios, e dá ênfase no ganho do bolo tributário para a Federação.
Com atrasos nos repasses dos recursos de saúde, educação, assistência social e royalties por parte do Governo Federal e Estadual, Baré foi enfático ao afirma que: “dessa forma que aí está, os municípios vão parar!”; Baré foi aplaudido de pé pelos Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores, Secretários, e a imprensa que participavam do movimento.