As duas lojas maçônicas de Iporá promovem atos neste domingo, dia 12, relacionandos ao atual momento político pelo qual passa o Brasil. Os atos dizem respeito a uma caminhada e ao lançamento de campanha por assinaturas para encaminhamento de emenda popular ao Congresso Nacional. Ambos as atividades são extensivas a participação de toda comunidade de Iporá e da região.
Por parte da loja União de Iporá haverá neste domingo, com saída às 9 horas, em frente a loja, na Avenida Goiás, 50, próxima a AABB, de uma caminhada que percorrerá a Avenida Goiás até a Feira Coberta, onde haverá hasteamento do pavilhão nacional e execução do hino nacional. João Batista Alves, Venerável Mestre da loja União de Iporá, afirma que essa caminhada é um ato simultâneo em todo Estado. O ato é denominado de “A MAÇONARIA GOIANA A FAVOR DA MORALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”. A loja está empenhando em convite aos cidadãos em geral para que participem.
A loja maçônica Paz e Trabalho concentra seu esforço no domingo em lançamento de uma campanha de coleta de assinaturas e com finalidade de criação da lei de combate ao crime “lesa-pátria”. Todo o país, por meio da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) está empenhada na coleta de um milhão e quinhentas mil assinaturas. Pretende-se penalidades mais graves para os crimes relacionados ao uso indevido, desvio, malversação ou apropriação de recursos públicos, aplicando a vários delitos os dispositivos da Lei de Crimes Hediondos e da Lei de Combate ao crime organizado, estabelecendo rito mais célebre para recuperação dos recursos extraviados, aumento dos prazos de prescrição destes delitos e das penas de inelegibilidade.
Adeilton Ferreira, Venerável Mestre da loja Paz e Trabalho, anuncia que na comunidade iporaense haverão vários locais para coletas de assinaturas. Na manhã de domingo, nas proximidades da Feira Coberta, será um local de coleta de assinaturas, após a realização da caminhada da “MAÇONARIA GOIANA A FAVOR DA MORALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO”