Diante de uma oficial de Justiça da Vara do Trabalho, o advogado Vasconcelos Paes Balduino representou os oposicionistas no ato de reintegração de posse em favor da atual diretoria do Sindicato Rural de Iporá, representado, na ocasião, por César Lima, tesoureiro da entidade, já que Amarildo Martins Mariano, presidente, estava de viagem. O ato deu cumpimento à decisão da Justiça manifesta na noite desta quarta-feira.
No ato de entregar a chave para a oficial de Justiça o advogado Vasconcelos Paes Balduino disse na presença de todos: militares, profissionais de imprensa, atuais diretores e alguns curiosos, que nada foi retirado da sede do Sindicato Rural.
Em seguida, adentraram o prédio e fecharam a porta. A oficial de Justiça permitiu a entrada somente de militares, Vasconcelos, César Lima e duas funcionárias do Sindicato. Lá dentro estiveram por algum tempo fazendo um levantamento inicial das condições do ambiente.
Depois de reaberto, o local foi registrado em imagens. A reportagem do Oeste Goiano falou com César Lima, o qual nos disse que o levantamento mais detalhado terá continuidade amanhã. Disse que notou uma porta e bebedouro quebrado. De início, deram falta de um livro que amanhã será procurado com mais afinco. Disse ainda que as coisas estavam fora do lugar. Afirmou que eventuais danos serão analisados com calma.