A AMOG (Associação de Muladeiros do Oeste Goiano) em um café da manhã nesta quinta-feira, 17, expôs sua programação leilões, desfile, shows, provas, feira comercial, queima do alho, gastronomia, concurso da garota Amog e entre outras atrações, atividades dentro do 9º Encontro Nacional de Muladeiros. Para o evento de caráter nacional a expectativa é reunir criadores e apaixonados por muares. Várias pessoas visitaram o escritório sede do evento. O médico e ex – prefeito de Iporá participou no dia de ontem, 16, de café da manhã oferecido pelos diretores da Amog, onde pode relatar fatos as pessoas presentes, momentos vividos na época que mudou com seu pai para a região Oeste de Goiás na década de 60. Ele comentou que seu pai era comprador de gado e tinha tropa de animais para conduzir os bovinos de uma localidade para outra e a maioria eram mulas e burros.
Entre os dias 27 à 31 de janeiro o Parque de Exposição Agropecuário Arthur da Costa Barros sediará o evento de muares, com realização pela Amog. Com o objetivo de atrair produtores e competidores de muares (burros e mulas), o encontro deverá resgatar as tradições caipiras da região e do país.
Mac, disse que sente feliz por ver esse grande evento ter nascido na sua gestão no ano de 2008, o qual deu total apoio para os organizadores para criação da associação onde se tornou o maior evento de Iporá.
“O Brasil foi desbravado no lombo dos muares. Os primeiros rodeios realizados no país, inclusive, foram feitos com animais dessa espécie. Estes animais possuem força e características únicas que impressionam os criadores”, explica Mac Mahoen.
Marcaram presença também no café da manhã Silva Rezende, Mareni Fonseca, Vilmar Rosa e Cacildo, presidente da Câmara Municipal de Amorinpopolis e outros.
Diretores da Amog receberam visitantes em escritório para café da manhã