Com a intenção de criar na cidade de Paraúna uma entidade assistencial de apoio para portadores de Câncer, um grupo de pessoas daquela cidade visitou Iporá nos últimos dias e conheceu de perto a Associação de Combate ao Câncer (ACCI).
Isto ocorreu porque Fernanda Leite é uma iporaense que reside naquela cidade e, ciente do importante papel desempenhado pela ACCI, disse aos paraunenses sobre a possibilidade ter algo semelhante naquele município. Fernanda coordena o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) em Paraúna. Como o órgão está na lida diária de assistência social, ela vive as dificuldades de atendimento para portadores de Câncer. Uma avó dessa iporaense, senhora Andresa Barbosa de Jesus, já foi assistida pela ACCI.
As paraunenses vieram conhecer o sistema de voluntariado e a forma de atendimento da ACCI. Com Fernanda Leite vieram também Marta Elísia Ferreira (secretária de assistência social do município), Lísia Alves da Silva (coordenadora de atenção básica) e Marilza Rodrigues S. Borges (assistente social).
Na ACCI as visitantes foram recebidas pela sua presidente, Maria da Guarda Ferreira, que deu todas as informações sobre a história e a atualidade da entidade. As visitantes conheceram a sede da entidade e saíram animadas de que vale a pena tentar algo semelhante em Paraúna. Maria da Guarda assegurou a elas todo apoio possível.