Algumas reuniões nos últimos dias foram convocadas por Corival de Souza Vieira, presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) e feitas as primeiras definições para o evento datado para acontecer em Iporá entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2017.
Por cinquenta mil reais (R$ 50.000,00) a diretoria da Amog locou o Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros, de propriedade do Sindicato Rural e que fica disponível para a entidade que promove a festa, de primeiro de janeiro até 15 de fevereiro.
Corival de Souza Vieira conversou com a reportagem do Oeste Goiano e informou que esse décimo encontro terá tudo que houve na programação da edição anterior. O que não está definido são valores de premiação para as competições.
“O momento é de chamamento de parceiros”, anuncia Corival. A diretoria optou por menores valores de patrocínio para ter um maior número de parceiros. Corival enfatiza que a equipe da Amog continua muito unida, com trabalho distribuído em equipes, a exemplo de Dolorita Rodrigues que cuidará da Queima do Alho; Eduardo Campos organiza as provas de marchas; Marcelo Carneiro nas provas funcionais; José Reis de Lima organiza o concurso da Rainha e além de outros colaboradores, cada qual a frente de equipes de trabalho.
A diretoria acredita que a organização do evento tem início em boa hora, com condições de mais uma vez reunir muladeiros de todo Brasil e fazer um grande encontro nacional que outra vez colocará a cidade na grande mídia.