A advogada Vanessa Costa, presidente da Subseção da OAB em Iporá, estava muito feliz nesta quinta-feira, 11, data em que passou a ser usado no presídio de Iporá o novo parlatório, toda reformado e moderno para a conversa com presos, de conformidade com as leis de comunicação da comunidade externa com os reeducandos.
A OAB de Iporá firmou profícua parceria com a direção do presídio, que resultou na obra. Segundo Vanessa, o parlatório conta com duas cabines para atendimento aos reeducandos, ambas com interfones instalados. A mão de obra foi toda dos reeducandos e a subseção arcou com recursos próprios de todo material.
A presidente da OAB afirma ser grata, especialmente, a suas colaboradoras que fizeram um processo administrativo impecável, com tomada de preços e pagamentos para dar transparência nas contas da Ordem. Ela agradece o Dr. Bruno Faria, muito atuante neste processo de reforma. Expressa gratidão ao diretor municipal do presídio, coordenador de segurança e aos reeducandos que ajudaram até nas instalações de peças decorativas no local. Outra expressão de gratidão é ao Dr. Eder Coelho Tavares pela autorização dessa reforma. Ele é Diretor Regional Prisional. Mais expressões de gratidões: à diretoria seccional, na pessoa do Dr. Roberto Serra e do Dr. Jacó Coelho que gentilmente cederam os interfones. Por fim, agradece ao presidente da OAB em Goiás, Lúcio Flávio, e toda diretoria estadual.
Com a obra, expressa Vanessa Costa: “Assim que acabar a pandemia teremos um espaço digno para advocacia”. Sobre a obra no presídio, Rafael Barbosa, um dos advogados em Iporá, afirmou que está de parabéns a classe de advogados, pois os dessa profissão ganham agora dignidade!