No final da tarde desta sexta-feira, 21, o senhor José Aureliano Ribeiro, Delegado da Receita Federal em Goiás, foi levado para uma visita ao Desafio Jovem de Iporá. Ele estava acompanhado pelo senhor José Alves, Chefe de Atendimento da Receita Federal.
Quem conduziu a maior autoridade da Receita Federal em Goiás ao Desafio Jovem foi a vice-prefeita de Iporá, Maysa Cunha. Ela aproveitou a presença do senhor José Aureliano na cidade para mostrar a ele essa comunidade terapêutica que atua na recuperação de dependentes químicos.
No Desafio Jovem os visitantes foram recebidos pela senhora Elsa Pedra e por Milvan Anacleto Julião, dois dos responsáveis pelo trabalho que ali é feito. Esta reportagem também acompanhou a visita de autoridades da Receita Federal em Goiás, ouvindo, inicialmente, a exposição dos que estão a frente da entidade a respeito de necessidades que ali existem, principalmente, sobre a falta de um veículo mais aadequado para transporte de internos e do que é produzido no local.
O senhor José Aureliano Ribeiro observou parte dos espaços físicos do Desafio Jovem, inclusive o serviço de reciclagem de papel e foi informado sobre o projeto de panificação que está em andamento. Afirmou que, apesar da grande demanda de pedidos que tem, é possível servir a entidade no futuro, cedendo um veículo. Pediu que sejam feitos e encaminhados ofícios sobre diferentes pedidos. Explicou que a forma da Receita Federal ajudar é através da punição que a União aplica em crimes de contrabandos, quando apreende veículos e os transfere para prefeituras ou entidades assistenciais. Além de ser possível ceder um veículo, há possibilidade também de, no futuro, ceder cargas apreendidas, desde que sejam de coisas que o Desafio Jovem possam colocar em comercialização.
A diretoria do Desafio Jovem se propôs a fazer estes ofícios. A entidade tem a vice-prefeita Maysa Cunha em vigilante atenção e reivindicação para que chegue a vez dos acolhidos em processo de recuperação de dependência química ter esses benefícios vindos daquele órgão federal. Foi enfatizado aos visitantes que a documentação do Desafio Jovem está toda regular, podendo ter apoio do poder público quanto a estes tipos de doações ou transferência de recursos financeiros.