Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Loja Aprendizes do Bem envia doação ao Projeto Pão e Solidariedade

Maçom Luciano Lourenço Rabelo em instante de entrega do cheque de mil reais para concretização do Projeto Pão e Solidariedade. Valdeci Marques, coordenador do projeto, recebeu a oferta manifestando gratidão

Nesta segunda-feira, 30, a Loja Maçônica Aprendizes do Bem, sediada em Piranhas, encaminhou ao Projeto Pão e Solidariedade uma doação de mil reais (R$ 1.000,00), entregue pelo irmão Luciano Lourenço Rabelo, membro daquela entidade e que trouxe o cheque em nome de todos os demais. 

A doação foi deliberada pelos maçons de Piranhas, em acatamento ao pedido feito pela Loja Paz e Trabalho Nº 86, autora da iniciativa desta ação social em benefício da comunidade terapêutica Desafio Jovem. Em Piranhas, os membros da Maçonaria, que é irmandade de abrangência universal e também atuante naquele município, entenderam o alcance social do Projeto Pão e Solidariedade e decidiram favoravelmente pela doação feita. É prática comum entre lojas maçônicas o intercâmbio para fins diversos. 

Em Piranhas, a Loja Maçônica Aprendizes do Bem tem a frente o Venerável Mestre Juresmar Aparecido, que ora está presidindo os trabalhos. A entidade é composta de um quadro de valorosos irmãos, atuantes no cultivo da filosofia maçônica, em defesa da família, dos bons costumes e por moralidade pública. 

Agradecimento

Ao receber a doação para o Projeto Pão e Solidariedade a Loja Paz e Trabalho expressou gratidão pelo gesto da Aprendizes do Bem. Valdeci Marques, coordenador desta ação social, disse que essa atitude de doação mostra que a obra em andamento e a implantação da panificação é ação de toda Maçonaria regional, enfatizando que predominam ofertas vindas de maçons ou de lojas maçônicas. Outras lojas maçônicas já enviaram doações ou estarão encaminhando nos próximos dias. O orçamento financeiro previsto está quase que totalmente assegurado.

A obra está adiantada, com telhado já colocado e fase de reboco. A instalação elétrica também está sendo feita, simultaneamente. Maçons e direção do Desafio Jovem já estão iniciando contatos para compra de forno e demais equipamentos que fazem parte da panificação. 

Mais sobre o Projeto Pão & Solidariedade

Uma entidade que acolhe dependentes químicos por busca pela recuperação destes pode ser muito melhor se tiver internamente algo como uma estrutura de fabricação de pães, o que vai significar quatro metas em uma só ação: ocupação para eles, aprendizado de uma profissão, provimento de alimentos para a entidades e comercialização destes produtos, como forma de obtenção de renda. Levando em conta tudo isso, a Maçonaria, através da Loja Paz e Trabalho nº 86, apoia o Desafio Jovem de Iporá em campanha pública por implantação da fábrica de pães dentro daquela entidade. 

A campanha é de busca de doações para este projeto orçado em cerca de 100 mil reais. Com esse valor será possível dentro da entidade a fabricação de pães, roscas, bolos e demais itens de confeitaria. Inclui neste valor a adaptação de um cômodo e a compra de equipamentos.  O valor financeiro é para edificação do cômodo e compra de forno e demais equipamentos de panificação. 

A campanha teve início a partir deste dia 23 de março de 2021 com conta bancária que foi aberta especialmente para captar doações financeiras em qualquer valor e com o objetivo de se chegar a este objetivo de implantação do projeto. A conta bancária é no Sicredi, agência de Iporá e que é instituição bancária que se apresentou como parceira nessa missão. Depósitos podem ser feitos da seguinte forma: agência 3950 e conta 58799-0. As doações podem ser encaminhadas também pelo Pix cujo endereço é: desafiojovemipora@yahoo.com.br  Concretizada a transação financeira o doador vai visualizar a conta que é em nome da Associação das Damas Maçônicas Filhas de Hiram.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-11-19-at-21.23
Morre aos 65 anos o agropecuarista João de Carvalho
WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.21
Ação rápida de policiais militares salva vida de caminhoneiro
brasao-do-municipio
Iporá faz aniversário agora com seu brasão restaurado
45
Temporada de mangas: cuidados para evitar choque elétrico
WhatsApp-Image-2024-11-17-at-05.40
Subseção da OAB terá candidatura única nas eleições de 2024
WhatsApp-Image-2024-11-19-at-21.23
Morre aos 65 anos o agropecuarista João de Carvalho
WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.21
Ação rápida de policiais militares salva vida de caminhoneiro
brasao-do-municipio
Iporá faz aniversário agora com seu brasão restaurado
45
Temporada de mangas: cuidados para evitar choque elétrico
WhatsApp-Image-2024-11-17-at-05.40
Subseção da OAB terá candidatura única nas eleições de 2024