Fernando Lázzari, o Sargento Lázzari, novo instrutor do Tiro de Guerra 11-012, unidade do Exército Brasileiro sediada em Iporá, vive esta segunda e terça-feira, dias 14 e 15, datas importantes para o órgão. O novo instrutor é gaúcho. Sua última atuação foi no Batalhão da 34ª. Infantaria Mecanizada de Foz do Iguaçu.
Esta segunda e terça-feira são dias reservados para a seleção complementar, com comparecimento de cerca de 70 jovens, tidos como designados e, dentre os quais, serão 40 matriculados.
Desde 1989, ano da criação do TG em Iporá, o tempo de serviço militar é feito com 40 jovens, chamados de atiradores e que cumprem um ano de atividades, tal como uma escola de cidadania e civismo.
Matriculados os atiradores, eles já possuem atividades a partir da semana seguinte. Mas a data oficial de incorporação é primeiro de março. Essa data neste ano é de Carnaval. Em razão disso, um pouco antes ou depois será escolhido um dia para formatura oficial. Nesta ocasião, geralmente o TG recebe visita de autoridade da 11ª. Região Militar sediada em Brasília, na qual esta unidade local do Exército está ligada.