De janeiro a setembro de 2022 a Prefeitura de Iporá já arrecadou cento e dois milhões, quinhentos e vinte e um mil, setecentos e vinte e nove reais e vinte e seis centavos (R$ 102.521.729,26). A fonte de informações é o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Estado de Goiás, órgão para o qual as prefeituras precisam prestar contas.
O TCM ainda não mostra os dados de outubro e novembro, meses ainda em levantamento das receitas e despesas. Esse montante arrecadado de todas as receitas da Prefeitura de Iporá (internas e externas) é bem maior do que o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e setembro de 2021 o valor que passou pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de Iporá foi menor do que 90 milhões.
Esse é o recurso com o qual a Prefeitura de Iporá disponibiliza para cuidar do município em todos os aspectos: educação, saúde, manutenção da estrutura urbana do município, etc… Maio foi o mês com maior arrecadação: quase 16 milhões de reais. Este é um mês quando se arrecada o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Mas a principal receita da Prefeitura de Iporá vem de fora: é do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Outra receita significativa é do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços.