Neste mês de outubro aconteceu pela segunda vez um evento que, em razão de seus resultados, está previsto que se repetirá muitas vezes. Trata-se do # JOGA, Jovens Guiados pelo Amor. Assim que termina uma edição a equipe realizadora já começa a pensar na edição seguinte.
JOGA é um retiro para jovens de ambos os sexos, entre 15 e 25 anos, quando em 3 dias são levados a uma bela reflexão sobre a vida e a vivência cristã. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro foi realizada a edição 2014 do JOGA.
Em um local não divulgado esses jovens ficam imersos em um mundo diferente. É um evento da Igreja Católica, da Paróquia de Iporá, não sendo proveniente de nenhum ministério da igreja. A jovem Yassame Armad, coordenadora geral do JOGA, relatou para nossa reportagem que o evento é feito com pessoas dos mais diversos movimentos da Igreja que se unem para trabalhar em prol deste projeto.
Ela afirma que o JOGA conta com o Padre Ribamar, com a ajuda de Poliane e Milton Júnior (Miltim), mais o casal coordenador Angelina e Etenildo e vários outros colaboradores.
Yassame Armad explica que o objetivo é atrair a juventude católica e inseri-los na igreja como jovens atuantes na religião, fazendo com que eles possam entender que na igreja há oportunidade e trabalho para todos. É meta também promover a união desses jovens, com uma amizade pautada no amor de Deus.
O jOGA deste outubro foi o segundo realizado. A ocasião de retiro foi muito animada, com ensinamentos na linguagem dos jovens que fazem com que eles entendam a doutrina católica e cria-se vínculo de amizade entre os participantes. Na avaliação de resultados Yassame Armad relata que é visível que os jovens que participam deste evento tem se mostrado mais atuantes e interessados na igreja e estão inserindo em diversos movimentos dentro do catolicismo. Pais e mães de jovens escolhidos têm se mostrado gratos à Igreja pelo trabalho feito.