Na tarde deste sábado, 21, no Salão Santa Gema, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Iporá, os líderes locais da Igreja Católica fizeram um treinamento para coordenadores que vão estar a frente de grupos que junto às famílias vão propagar a Campanha da Fraternidade 2015.
O propósito é de que haja plena discussão e reflexão sobre o tema proposto, levando ao maior número possível de pessoas. As famílias são estimuladas para criação de grupos e, conforme folheto e programação pré-estabelecida, debate-se o tema, também com enfoque para algo prático a ser adotado.
Neste ano Campanha da Fraternidade, com o tema“Fraternidade: Igreja e Sociedade” e com o lema “Eu vim para servir”, foi lançada em todo Brasil pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade deste ano visa aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro.
O lançamento da campanha é considerado de extrema importância para a Igreja pois visa ajudar a construir uma sociedade mais humana e mais divina. É o que afirma o texto base da Campanha da Fraternidade 2015.