Depois da partida para São Luís de Montes Belos do Padre Wesley Pereira de Souza, que era pároco em Iporá, ou seja, chefe da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, agora a tarefa está entregue para o Padre Rodrigo Antônio.
Ele assumiu a paróquia afirmando que uma das suas preocupações é a catequese e procurar novas formas de transmitir a fé, cuidar dos valores e colaborar na formação da pessoa humana. Segundo afirmou para nossa reportagem, a evangelização é um grande desafio nos nossos dias e é preciso de se dar respostas claras aos anseios do nosso povo.
Padre Rodrigo Antônio é passionista, natural de Firminópolis – GO. Há dois anos é padre e já trabalhou em Belo Horizonte e Barbacena, ambas cidades do Estado de Minas Gerais. Há pouco mais de um ano chegou em Iporá para ajudar nos trabalhos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e agora, recentemente, tornou-se o pároco.
Sobre a cidade ele afirma que Iporá é um ótimo lugar para se viver, mas tem seus desafios e conquistas. Em Iporá ele percebe a necessidade de renovar muitas pastorais e fortalecer as comunidades. Nesse início de ano uma conquista é a reabertura da casa onde o Pe. Wiro morou. Há grandes projetos para a paróquia, por exemplo, já se pensa na Romaria de 2016, a tradicional festa de maio que completará 70 anos.
Padre Rodrigo diz que está á frente da paróquia, mas não está só, pois todos formam uma comunidade de quatro padres: Ribamar, Hermógenes, Gilberto, que chegará em nosso meio no próximo mês, e por enquanto está em Iporá o Pe. Severino, além de três seminaristas. O pároco afirma que a graça de Deus é imensamente maior que nossas fraquezas humanas, mas mesmo assim, Ele quer nossa colaboração. Por fim, afirma que é seu desejo estar a serviço do Reino de Deus.