Os festeiros: Francisco e Leuzimar, Agda Maria, Irmã Celeste, juntamente com Comissão Administrativa Paroquial, estão mobilizando a comunidade de Jaupaci a participar das festividades em louvor a Santo Antônio, padroeiro da Paróquia.
A renda será destinada para a aquisição de equipamentos necessários para a instalação da secretária paroquial.
A programação teve início no dia 16 de maio e só termina em 21 de junho. O tema nesse ano é ‘‘Santo Antônio um Exemplo e um Apelo para Retornar ao Senhor.’’
Antônio de Pádua, o padroeiro de Jaupaci, é festejado todos os anos. Esse foi um santo português que nasceu em 15 de Agosto de 1191-1195 e que morreu em 13 de junho de 1231). Ele é sempre festejado no mês junino. Foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII1 . Primeiramente foi frade agostinho no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, indo posteriormente para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde aprofundou os seus estudos religiosos através da leitura da Bíblia e da literatura patrística, científica e clássica. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 fez parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.