O padre Augusto Canali, que tem o cargo de vice-superior da Ordem Passionista, fez visita a Iporá nos últimos dias, quando veio fazer uma avaliação das ações do catolicismo na cidade, em véspera quando esta ordem passará por mudanças. Segundo ele, o que se avalia são os projetos em execução e com objetivo de estreitar laços de união dentro da família passionista.
Os religiosos em Iporá fazem parte da Província Exaltação da CRUZ : Goiás, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Foi feita uma reunião com os leigos passionistas, cuja coordenação local é de Valdion Marques e Maria das Dores.
Foi feita uma avaliação quanto ao que chamam de capítulo provincial. Feita a avaliação, a qual parece ter agradado ao vice-superior, seguiu para São Luís de Montes Belos.
O padre Augusto Canali mora em Roma, mas tem ligação com a paróquia de Iporá, onde já esteve em substituição em férias do padre Wiro e em momentos de animação da comunidade.
A igreja Católica está em Iporá por meio de um grupo religioso chamado Passionistas, que tem por Carisma paixão por Cristo, , desde a chegada do padre Wiro em 1964. Os religoosos passionistas foram formados na Europa com fundação em 1720 e estão aqui, em Goiás em território cedido pela diocese de São Luis de Montes Belos assistidas pelo bispo dom Carmelo Scampa. Esse grupo religioso está hoje presente em 60 países, e em Goiás tem uma comunidade em Luziânia, uma em São Luis de Montes Belos/Corrego do Ouro e outra em Iporá que assistem as comunidades vizinhas Amorinópolis, Jaupaci e Israelândia.
Como qualquer organização, esse grupo religioso tem uma coordenação, chamado de Governo que tem uma estrutura bem definida: Superior Geral, superior provincial e o grupo de consultores.
De vez em quando acontecem as mudanças de governo e também nas lideranças paroquiais. E , está acontecendo agora em 2018 os preparativos para novas mudanças, eleição que deve ocorrer em junho. E como parte dessa programação a comunidade de Iporá está recebeu o vice-superior, Padre Augusto Canali.