Desde sábado passado, 28, a Paróquia São Paulo VI, que abrange grande área da cidade de Iporá, está em quinzena de louvor ao Divino Pai Eterno, cujo festejo no calendário é em início de julho, mas que em Iporá intenciona-se criar uma tradição para esta data diferente.
Pelo terceiro ano consecutivo estes dias de final de agosto e início de setembro são usados para esta finalidade, com um aspecto religioso, mas também com comercialização de comidas.
O Divino Pai Eterno, de acordo com a fé cristã Católica é uma concepção a Deus Pai e sua devoção começou em 1840. Em várias localidades a devoção é feita pelos fiéis. A Paróquia São Paulo VI, sediada no Jardim Arco Iris, em Iporá, tendo a frente o padre Pablo Henrique, tem uma programação envolvente para 15 dias, com cada data sob a responsabilidade de diferentes pessoas ou segmentos católicos.
A programação religiosa é somente na igreja, de conformidade com medidas decretadas para este tempo de pandemia. A atividade de cada período noturno começa às 18:45 horas com o terço. Em seguida, às 19:30 horas, a missa. Neste sábado, dia 4 de setembro, o evento religioso da paróquia contará com a presença do Bispo Dom Lindomar Rocha Mota.
Em alternativa a prática de aglomeração em leilões, o que a Igreja tem feito em seu aspecto comercial de eventos religiosos, é a comercialização de diversos produtos de alimentação no sistema de delivery. O que se vende são doações recebidas pela Paróquia. A renda financeira visa a reforma da Igreja.