Depois de 7 anos de contínua ação de construção, ficou pronto o templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no centro de Iporá, na esquina da Rua Goiânia com a Avenida D. Neto.
A inauguração foi marcada para o próximo dia 22 de outubro, à noite, 19 horas, com uma solenidade que está sendo muito bem preparada e que será muito representativa com a presença de autoridades, de dentro e fora da igreja.
O pastor Ataul Alves Rosa, presidente do campo de Iporá da Igreja Assembleia de Deus, que foi o empreendedor da obra, conta que a mesma contou com ofertas de muitas pessoas e que só foi possível com todo esse tempo de 7 anos de esforços neste sentido.
Sobre a obra que acompanhou diariamente, conta que é templo para que 1.400 pessoas possam serem acomodadas sentadas com conforto de poltronas. A forma de semi-círculo do ambiente ao redor do altar dá uma sensação de boa interação entre o celebrante e o público. Moderno sistema de som e de iluminação foi providenciado para o grande prédio.
Há espaço de coral e dois elevadores, um deles de acesso direto ao local dos celebrantes. O prédio tem ainda um auditório que planeja-se que seja de uso da comunidade. Várias salas estão destinadas para a área administrativa e segmentos do trabalho religioso.
No subsolo há um estacionamento para 50 carros. A reportagem visitou a obra, constando que tudo foi feito de muito bom gosto, com o que há de melhor na construção civil.
Para o dia da inauguração haverá, logo pela manhã um desfile pela cidade, já que a data também coincide com um evento das senhoras evangélicas. Para a noite, na solenidade de inauguração, está prevista a vinda do Samuel Cássio Ferreira, bispo da Assembleia de Deus e presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil. Ele é a maior autoridade nacional da Igreja. Outra presença é do bispo Oídes José do Carmo, presidente da Convenção da Assembleia de Deus em Goiás. Várias outras autoridades de dentro e fora da igreja foram convidadas. Foi feito convite para o governador Ronaldo Caiado.