
Aconteceu no sábado passado, 20, um aulão de capoeira ministrado pelos Mestres Weber de Carvalho e Contra Mestre Criolo, presidente da Fundação Araxá Capoeira que se deslocaram de Goiânia para esta atividade. Esse foi um dos eventos. Outros estão programados.
Aconteceu no sábado passado, 20, um aulão de capoeira ministrado pelos Mestres Weber de Carvalho e Contra Mestre Criolo, presidente da Fundação Araxá Capoeira que se deslocaram de Goiânia para esta atividade. Esse foi um dos eventos. Outros estão programados.
O aulão do sábado passado aconteceu na Quadra do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), a qual foi cedida pela Secretaria de Assistência Social, Dra. Maysa Peres Cunha Peixoto e Prefeito Municipal Danilo Gleic que com essa ação estão ajudando a sociedade a desenvolver atividades sadias e contribuindo com a formação dos cidadãos iporaenses.
Foram responsáveis pela organização do evento o monitor Sargento Marques (Comandante do Tiro Guerra), monitor Baru, Monitor Sábia e Formado Fênix. A Fundação Araxá Capoeira, de Iporá, convida a comunidade Iporaense a praticar esse esporte genuinamente brasileiro que é ministrado todas as terças e quintas-feiras, das 19:00 às 20:00 horas, e aos sábados, das 17:00 às 19:00 horas, na quadra do PETI.
Work-Shop de Capoeira na Festa de Maio
Informamos também que ocorrerá em 24 e 25 de maio de 2013 o I WORK-SHOP da fundação Araxá Capoeira, com várias atividades, onde será realizada uma roda de capoeira na Festa de Maio (24 Maio de 2013) e no sábado ocorrerão varias oficinas. Pela parte da manhã, ocorrerão palestras sobre uso de drogas e sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Pela tarde, serão realizadas oficinas de capoeira: capoeira Angola, capoeira contemporânea, oficina de berimbau e outras atividades. Fechando o evento, haverá uma grande roda de rodada. O grupo quer estar de vez em quando levando a capoeira ao povo em atividades ao ar livre.


Aulão: acesso de muitos à capoeira