Sílvia e Kamilla viabilizaram para Iporá a unidade do mesmo serviço que é feito na área de estética em Goiânia. Sílvia é a empreendedora e a Kamilla é especialista em Estética Invasiva.
Sílvia e Kamilla viabilizaram para Iporá a unidade do mesmo serviço que é feito na área de estética em Goiânia. Sílvia é a empreendedora e a Kamilla é especialista em Estética Invasiva.
A PLENITUDE SAÚDE ESTÉTICA chega junto com novidades nesta área de atendimento. No dia 22 de fevereiro de 2011 foi publicada a Resolução da Biomedicina Estética- RESOLUÇÃO Nº 197 DE 21.02.2011. Considera que “procedimentos invasivos não-cirúrgicos na área de estética são também de competência dos profissionais da área de saúde, dentre eles estando inserido o biomédico”
Em 01 de julho de 2011 foi publicada a Resolução que Dispõe sobre critérios para habilitação em Biomedicina Estética.
E no dia 10 de Abril de 2012 foi publicada ATO RESOLUÇÃO N. 214. Dispõe sobre atos do profissional biomédico e, insere-se no uso de substâncias em procedimentos estéticos.
Todas essas resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União e encontram-se completas nos links abaixo:
• http://www.normaslegais.com.br/legislacao/resolucaocfbm197_2011.htm
• http://www.normaslegais.com.br/legislacao/resolucaocfbm200_2011.htm
• http://www.legisweb.com.br/legislacao/?legislacao=240197
Saúde segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS):
Saúde é “o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não simplesmente a ausência de doença ou enfermidade”.
A biomedicina estética promove saúde gerando para o paciente, um bem estar: físico – estar satisfeito com a estética facial e corporal, menta – a baixa auto estima é responsável por distúrbios psicológicos, e social- estar bem com o corpo, leva o paciente a se inserir melhor socialmente.
Procedimentos e Direitos que o biomédico já pode exercer na Biomedicina Estética:
Consulta, Avaliação e Acompanhamento
• Anamnese do paciente
• Avaliação da pele (dermatoscópio, Luz de Wood),
• Classificação da síndrome da desarmonia corporal,
• Definição da estratégia de tratamento, registros através de fotos.
• Determinação de tratamentos individualizados para cada perfil de paciente, pois o nosso diferencial e fazer um tratamento que acompanhe o metabolismo e ritmo de vida de cada pessoa.
Ultrassom Focalizado
• Através do procedimento de ultra-som focalizado de alta intensidade (HIFU) que atinge, seletivamente, as células adiposas na região escolhida do corpo e as rompe sem lesionar os tecidos adjacentes, preservando nervos e vasos sanguíneos.
Ultrassom Dissipado
Proporciona estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático e que aumenta o metabolismo local promovendo a quebra das células de gordura.
Radiofrequência
A Radiofrequência tem como mecanismo o aquecimento seletivo da derme através da resistência natural dos tecidos à passagem de uma corrente, provocando a rotação alternativa muito rápida das moléculas de água. Este aumento de temperatura da derme deve atingir os 55º C para se obter um dano térmico controlado, que irá ter três consequências:
1 – Contração das moléculas de colágeno (efeito imediato) e a estimulação da síntese de novo colágeno (durante as semanas e meses seguintes) É o efeito procurado para tratar a flacidez;
2 – Aumento da circulação sanguínea local;
3 – Efeito de destruição de adipócitos.
Carboxiterapia facial e corporal
O gás carbônico é normalmente encontrado em no nosso organismo. Em situações de repouso nosso corpo produz cerca de 200 ml/min do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento, o profissional na área de saúde capacitado no procedimento da carboxiterapia irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados dentre estes parâmetros, utilizando-se fluxos entre 20 e 100 ml/min e volume totais administrados entre 600 ml e 1 litro.
Promovendo a vasodilatação local, com consequente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos (potencialização do efeito Bohr), ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura, reduz olheiras e atua na melhora da aparência das estrias.
Intradermoterapia facial e corporal
A intradermoterapia consiste na aplicação de mesclas (misturas) de substâncias lipolíticas, vasodilatadoras, aminoácidos, vitaminas, substratos na pele ou subcutâneo. Técnica de origem francesa tem como intuito proporcionar uma alta concentração das substâncias no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral. Vários são as substâncias disponíveis para o tratamento, ficando o profissional responsável pela escolha da mescla, dependendo do objetivo do tratamento.
É utilizada para gordura localizada, flacidez, celulite, rugas. Estes agem aumentando a permeabilidade celular e promovendo a vasodilatação que favorece a chegada do material.
Hidrolipoclasia
A técnica chamada hidrolipoclasia é associada à injeção de soro fisiológico mais substâncias na região a ser tratada e em seguida utiliza-se o ultra-som estético é eficiente em pequenas gorduras localizadas.
Peeling Químico
O Peeling químico é um método não cirúrgico utilizado para melhorar a aparência da pele, que consiste na aplicação de uma solução com substâncias ácidas sobre a pele. O objetivo é acelerar o processo de renovação celular à partir das camadas mais profundas da pele ao mesmo tempo em que elimina as camadas mais superficiais, envelhecidas. A pele que nasce por baixo vem totalmente renovada: mais uniforme e com as imperfeições existentes anteriormente atenuadas, ou, em alguns casos, até chegam a desaparecer.
Laser de baixa intensidade e LED
Tratamentos de manchas, olheiras, acne, cicatrização (pós-operatório) kelóides e Hipertrofias, fibroses e aderências, Rejuvenescimento, Alopécia e associados a Peeling Químico.
Cicatrização – Pós Cirúrgico
A aplicação de Laser de Baixa intensidade (100mW) sobre a cicatriz, após um procedimento cirúrgico, ajuda a amenizar o desenvolvimento do quelóide, porque este tratamento promove a bioinibição seletiva da produção do colágeno, uma vez que a energia emitida desse Laser é absorvida pela hemoglobina que gera calor e leva à necrose de coagulação e, consequentemente, à redução da cicatriz.
Laser Diodo
É utilizado para epilação progressiva permanente. Utiliza a emissão de raios laser para queimar os pelos até o bulbo.
O procedimento de Depilação a Laser elimina progressivamente os pêlos da região tratada, isso significa que os pêlos atingidos pelo laser não mais voltarão a surgir. Todo esse procedimento é feito sem causar danos à saúde.
O número de sessões para o procedimento é determinado durante uma avaliação realizada por profissional altamente capacitado e varia entre 4 a 6 sessões, dependendo muito do tipo de pêlo e da região a ser tratada. Uma única sessão não é suficiente nem mesmo para os pêlos mais finos, já que os mesmos são destruídos durante a fase de crescimento e nem sempre os pêlos de determinada região estão na mesma fase de crescimento.
Para obter um resultado mais duradouro, é necessário que se faça uma manutenção periódica na região já tratada.
Luz Intensa Pulsada
Assim como o laser funciona através de comprimentos de onda predeterminados para reagir com condições específicas da pele. A L.I.P. ajuda a melhorar a aparência de descoloração da pele, áreas avermelhadas ou com manchas, sinais de rosácea, bem como de reforçar e aperfeiçoar a aparência da pele através da eliminação ou suavização de rugas. Serve também para combater olheiras e veias por demais aparentes.
Este processo também é conhecido como Foto rejuvenescimento Facial.
Ele também se tornou popular para a remoção de lesões vasculares (telangiectasias), bem como a remoção de pêlos. A L.I.P. é realmente um procedimento não-invasivo e como tanto está entre os procedimentos que não precisam de afastamento do trabalho. Necessita, porém de cuidados específicos, como a proteção solar.
Laser Fracionado Co2
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. No caso do CO2 fracionado o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele atingida. É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.
Estudos mostraram melhora nas linhas, rugas, cicatrizes, flacidez e outras irregularidades da pele. Aparentemente, como acontece com o laser de CO2 tradicional, este aparelho também estimula a formação de novo colágeno.
Com uma sessão os resultados já são visíveis, porém a quantidade necessária será determinada de acordo com a avaliação do paciente.
Dermaroller
O dermaroller é um aparelho que regenera a pele e tem múltipla ação: trata acne, rugas e flacidez.
Nas clínicas, pode ser associado a tratamentos que estimulam a produção de colágeno, como a radiofrequência, infravermelho e lasers fracionados, que servem para rejuvenescer a pele.
O dermaroller realiza micropunturas com a finalidade de produzir lesões. A pele então entra em processo de regeneração e cada ponto será preenchido com novo tecido fibroso. A ação também aumenta a produção de colágeno, substância que dá sustentação à pele
Preenchimento facial temporário – (Ácido Hialurônico)
O ácido hialurônico é composto de um gel viscoso de mucopolissacarídeo que já existe no nosso tecido e não requer teste prévio. É o produto reabsorvível mais comumente usado no preenchimento facial e pode durar até 12 meses.
O Ácido Hialurônico é indicado no preenchimento facial para o tratamento de:
Correção de rugas
Correção de vincos em sulcos nasogenianos (ex: bigode chinês)
Comissura labial
Glabela
Aumento dos lábios
A aplicação da substância é feita com agulha muito fina na camada dérmica e a duração do procedimento é de 30 minutos e não impede de voltar ao trabalho em seguida. Com o passar do tempo, a produção de colágeno no local é estimulada, suavizando as rugas.
Com apenas uma sessão se tem o resultado imediato e para otimizar os resultados realizamos um retoque após 15 dias da aplicação.
Toxina botulínica tipo A
O tratamento consiste em injeções da toxina botulínica, nessas áreas problemáticas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os músculos faciais possuem maior força de contração. O Botox (toxina botulínica) é aplicado diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.
Em um tratamento não cirúrgico, no consultório, de aproximadamente 10 minutos. A recuperação do Botox é imediata. Os resultados da aplicação duram até 4 meses em media, que corresponde ao período que a toxina botulínica ira atuar paralisando a musculatura desejada.
Cosmetologia
Cosmetologia é a área da ciência farmacêutica que pesquisa, desenvolve, elabora, produz, comercializa e aplica produtos cosméticos. Estuda os recursos de tratamento e embelezamento natural baseado no uso de produtos, substâncias e embalagens, denominados genericamente de cosméticos de aplicação externa e superficial.
O profissional Biomédico habilitado em Biomedicina Estética pode atuar no tratamento de todas as disfunções Estéticas com as melhores biotecnologias existentes no mundo!
• Rejuvenescimento facial e corporal,
• Tratamentos de rugas e linhas de expressões,
• Manchas na pele,
• Vasos sanguíneos,
• Flacidez cutânea,
• Gordura localizada (Subcutânea e Visceral)
• Celulite
• Estrias
• Cicatriz de Acne
• Cicatrização no pós-cirúrgico
• Tratamento de fibroses, Kelóides e cicatriz hipertrófica
• Terapia Capilar