O GIRA fica para setembro. Até lá, eventos a parte e muitos preparativos. A programação mais arrojada será entre os dias primeiro e quinze de setembro. Nessa segunda-feira, 18 de março, os parceiros institucionais do GIRA FESTIVAL DE ARTE apresentaram à comunidade de Iporá o resultado das primeiras negociações para a realização do Festival. Universidade Estadual de Goiás – UEG, Secretaria de Estado da Cultura de Goiás – SECULT, Prefeitura Municipal de Iporá e Coletivo Palavra foram representados em um painel realizado na Câmara Municipal. O GIRA fica para setembro. Até lá, eventos a parte e muitos preparativos. A programação mais arrojada será entre os dias primeiro e quinze de setembro. Nessa segunda-feira, 18 de março, os parceiros institucionais do GIRA FESTIVAL DE ARTE apresentaram à comunidade de Iporá o resultado das primeiras negociações para a realização do Festival. Universidade Estadual de Goiás – UEG, Secretaria de Estado da Cultura de Goiás – SECULT, Prefeitura Municipal de Iporá e Coletivo Palavra foram representados em um painel realizado na Câmara Municipal.
As parcerias foram reiteradas e detalhadas: a UEG contribuirá com a viabilização de todos os impressos do Festival e a emissão de certificados para as várias atividades que serão desenvolvidas; a SECULT viabilizará a assessoria de comunicação para o Festival e algumas atrações artísticas; a Prefeitura disponibilizará equipamentos e pessoal para a realização dos eventos; e o Coletivo Palavra continuará contribuindo com a estruturação do projeto e a mediação das negociações.
O evento dessa segunda integra o Seminário Produção Cultural Colaborativa, que segue todas as noites, até a próxima sexta-feira. Na terça, 19 de março, às 19h, os colaboradores do Festival deram seguimento ao seminário no Colégio Aplicação. Nesse segundo encontro, foi debatido o perfil do artista produtor e empreendedor e exposta a estrutura básica de um projeto cultural. Juntos, os colaboradores também decidiram a data da primeira temporada do Festival, a GIRA DA CIDADE.
Na quarta-feira, o Seminário abordou a produção de manifestações da Arte Contemporânea. Foram convidados todos os interessados nessas linguagens artísticas. Os organizadores do GIRA abrem mais uma vez a produção do Festival convidando novas pessoas a colaborarem. O processo de aprendizagem do Seminário se dará a partir da estruturação de alguns eventos do GIRA.
Na quinta-feira, serão abordadas produções da Cultura Popular (às 19 h no Col. Aplicação) e do Salve (às 15 h na UEG). Mais uma vez, o convite é estendido às pessoas da comunidade que queiram colaborar com os eventos do GIRA focados em Cultura Popular: Primeiro Ato, Monchão Queimado, Ciranda, Mãos do Cerrado e Fé Menina.
Já na sexta-feira, será abordado o uso de ferramentas de comunicação e mídias digitais em produção cultural. São os chamados espaços ampliados. Nesse dia, serão detalhadas novas atrações do GIRA: Museu Virtual, Narrativa Digital, O Peão e Vitrola. Também serão abordados os espaços de convivência do Festival: Prosa Cultural e Buteco da Gira.
No sábado, será abordado as produções do Loop que visam reunir a galera do hip-hop, skatistas e capoeiristas.
O Seminário acontecerá todas as noites, às 19h, no Colégio Aplicação. Reunidos em preparação. Olímpia, secretária de Educação e Cultura, fala
Compartilhar:
Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.