Faltam medicamentos no Hospital Municipal, Não é feito repasse para as entidades assistenciais, SMTU é uma fábrica de multas. Reclamações contra a Prefeitura. A sessão de ontem, quarta-feira, 20, na Câmara de Iporá, foi cheia de reclamações contra a forma como a nova gestão se comporta administrativa e politicamente. Vereadores, inclusive os que foram eleitos no mesmo grupo do prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos (PSDB), resolveram falar de descontentamentos.
O vereador Suélio Gomes (PR), o mais experiente de todos, metaforizou a situação, dizendo: “A luz amarela já está acesa, daqui a pouco, pode ser a luz vermelha”. Ele dizia do relacionamento distante dos vereadores com o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos. “Falta diálogo”, disse ele. A reclamação é por mais aproximação entre os dois poderes.
Outros vereadores fizeram reclamações. Gumercino Francisco, o Fio (PPS), também experiente e bom observador das necessidades da cidade, informou que faltam medicamentos no Hospital Municipal. Informou ainda que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTU), órgão da Prefeitura e que trabalha conveniada com a Polícia Militar para fiscalização de trânsito, está virando uma fábrica de multas, atuando sem critério na punição aos motoristas.
Vereadores como Elione Alves (PMDB), Rodrigo Marques (PPS) e Wenio Pirulito (PSB) lembraram que, já no terceiro mês de gestão, não foram retomados ainda os repasses costumeiros de recursos que eram feitos até dezembro passado, para entidades assistenciais da cidade, a exemplo de ACCI, Seara de Luz, Lar São Vicente de Paula, Lar Bom Samaritano e várias outras. Os vereadores dizem que o repasse tem feito falta para estes segmentos, cada um deles atendendo à pessoas realmente necessitadas. Sobre este assunto o vereador Suélio Gomes afirmou para esta reportagem que não é preciso que a Administração retome os repasses de recursos de uma vez só com todas as entidades ao mesmo tempo, mas que faça um cronograma que possa, gradativamente, incluindo cada uma das entidades nos repasses dos recursos.
Depois de todas essas reclamações, espera-se para a sessão de hoje, quinta-feira, que o vereador Francisco de Paula Rodrigues, o Chico Paulo (PSDB), agora indicado como líder do prefeito na Câmara, dê respostas para o que foi levantado pelos seus colegas.