José Fernandes, o Dedé, quer que a Prefeitura pague para os motoristas os custos de transferência das placas de veículos que sejam de outras cidades e que passem a ser pertencentes a Amorinópolis, o que significa a possibilidade de auferir mais receita para o município.
Esta mesma prática foi adotada recentemente pelo município de Iporá, resultando em um aumento significativo de receita. O vereador quer que o prefeito João Martins Ferreira, o João Duvino, adote tal medida para Amorinópolis. Dedé Fernandes fez requerimento, o de nº 13/2013, que pede ao Executivo o Projeto de Lei para essa finalidade, tratando do estímulo à transferência de licenciamento de veículos para Amorinópolis.
Dedé Fernandes justifica que todo município recebe 50% do repasse do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) e quanto mais carros houver, emplacados no município, mais renda de IPVA haverá. O pagamento pela Prefeitura dos custos da tarjeta e da placa facilita para que o dono de veículo tome essa providência. A medida pretendida pelo vereador é para carros de até 8 anos de uso.