
Pecuaristas do Brasil viram pelo canal Terra Viva, nesta tarde de sexta-feira, entre 14:00 e 19:00 horas, dia 1º, o gado da região do Oeste Goiano. Eram 10 mil cabeças filmadas, sendo boa parte destas comercializadas, reses de diferentes aptidões (cria, recria e engorda).
Esta foi a primeira experiência dentro da parceria entre Buriti Hall Eventos e Estância Bahia. Um cede o espaço e outro vem com a estrutura de comercialização no formato televisionado. A equipe que atuou trabalha com modernos equipamentos, bom número de pessoal e muito profissionalismo.
O entendimento acertado entre os parceiros é para que seja feito um leilão por mês. Estância Bahia, conceituada empresa do ramo e que faz este mesmo tipo de leilão em diversas outras localidades, filma o gado nas fazendas da região e o mostra em espaço contratado junto ao canal Terra Viva. Os lances são oferecidos por leilões ou pelos presentes no local. Cadastros e lances são feitos pelo telefone (66) 3468-6600.
De vários municípios da região foram apresentados e vendidos animais. Alguns lotes de mais longe também foram comercializados, a exemplo de gado do município de Rio Verde e de Niquelândia. O primeiro leilão não teve gado presente no salão de eventos. Weslley Barros, do Buriti Hall, prevê que no segundo leilão já haja a mostra in loco de gado. O Buriti Hall tem a estrutura apropriada para isso, com entrada pelos fundos, onde é possível estacionar carreta e desembarcar reses em pista.
A Estância Bahia, empresa que passou a fazer leilões televisionados em Iporá, tem 22 anos no mercado e, nos últimos anos, focou no formato televisivo para a sua comercialização, usando espaço no canal Terra Viva, de alcance nacional em seus negócios.
{gallery}estanciabahia{/gallery}