Henrique Paixão, iporaense que ocupa uma das diretorias da Agência Goiana de Esportes e Lazer (AGEL), anunciou em uma visita à Iporá nesta quinta-feira, 28, que neste mês de março, a Prefeitura de Iporá vai receber recurso para a reforma do ginásio de esportes da cidade, desde algum tempo em desuso.
Nessa visita do diretor foi entregue para a Prefeitura um termo de cessão de uso do ginásio. O prédio passa a ficar sob os cuidados da Prefeitura de Iporá, a qual administrará sua forma de utilização em treinamentos e eventos.
Dirigentes esportivos foram ouvir o diretor
Vários dirigentes esportivos de Iporá e ainda de municípios da região (Israelândia, Diorama, Arenópolis e Piranhas) foram ouvir Henrique Paixão, diretor da Agel, que falou sobre várias possibilidades de benefícios possíveis para o incremento do esporte na região.
Seu principal incentivo foi para que equipes de futebol ou atletas façam projetos para acessar recursos da Lei Pelé, um programa de incentivo do Governo Federal que usa parte dos recursos da Loteria Federal.
O diretor colocou a Agel disponível para os que queiram aprender sobre a forma de elaborar esses projetos. Henrique Paixão destacou o valor do esporte em Iporá, sua terra natal, citando conquistas importantes de iporaenses. Ele relembrou a conquista do ciclista Gesiel Nunes em competição internacional no Panamá, na qual a Agel concedeu patrocínio.
Possibilidades de ações da Agel em Iporá e região:
– Recursos do Fomentar (por meio de patrocínios de empresas e seus impostos)
– Programa Segundo Tempo (Iniciação esportiva)
– Inclusão de Iporá no circuito de motocross (evento anual)
– Melhoria da iluminação do Estádio Ferreirão
– Realização de curso de arbitragem
– Distribuição de materiais esportivos
(Nesta visita do diretor alguns materiais esportivos já foram distribuídos)
Henrique fala aos desportistas sobre as possibilidades de apoio para incremento do esporte