O gerente e a agência do Banco do Brasil de Montes Claros quase que sofreram a ação de bandidos. Policiais Militares da 2ª CDPM/12º BPM em Montes Claros de Goiás GO prenderam na tarde de terça feira (26/02), um homem de 37 anos, e outro de 23 anos acusados de extorsão mediante seqüestro (art. 159 CP).
A equipe de serviço recebeu denúncia via 190 de que dois homens estranhos estavam sondando a agência do Banco do Brasil de Montes Claros, perguntando qual o nome da gerente e o local de sua residência. Então logo em seguida, a equipe realizou uma abordagem a um veículo Fiat/Uno Mille de cor branca.
Durante a realização da busca pessoal a equipe percebeu a ansiedade e certo nervosismo dos dois homens e pediu apoio ao Cmt da 2ª CDPM Ten. José Adenevaldo Teles e a equipe comandada pelo 2º sargento Silva, onde após busca de informações e a verificação dos antecedentes foi verificada a existência de um mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Nilton Vieira da Silva 37 anos, acusado de vários crimes de extorsão mediante seqüestro contra gerentes de agências Bancárias, e o seu comparsa Romério Ferreira dos Santos, detento do regime semi aberto cumprindo pena na cidade de Jandaia GO, pelo crime do artigo 33 do código penal.
Vale ressaltar que a ação só aconteceu graças a participação de um cidadão Montesclarense atento quanto as instruções recebidas nas reuniões comunitárias. Percebeu a dupla em atitudes suspeitas e acionou a equipe de serviço.
Participaram da ação os seguintes policiais militares: 2º tenente Adenevaldo, 2º sargento Silva, 3º sargento Eleuzo, CB silvanir, CB Paulo César, CB Mauro Silva, SD Getúlio e também teve a participação e apoio do Escrivão de Polícia Civil: Rodrigo Corrijo.
Fonte: SD MAURO SILVA
sdmauro40@hotmail.com