Ontem à noite, sexta-feira, 22, teve uma conclamação geral para a luta contra a Dengue, a doença que geralmente aumenta sua incidência
Ontem à noite, sexta-feira, 22, teve uma conclamação geral para a luta contra a Dengue, a doença que geralmente aumenta sua incidência em período chuvoso. Daniela Sallum, secretária de saúde, recebeu vários segmentos da sociedade local para um ato que visou arregimentar forças para o combate ao mosquito Aedes Egipyt, o transmissor da doença. A reunião lotou o recinto da Câmara Municipal.
O prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos lembrou a todos que a tarefa precisa ser compartilhada por todos. Daniela Sallum, secretária, disse que a gestão não tem medido esforços para erradicação do mosquito. Ela listou aos presentes as ações que já foram feitas e pediu a colaboração de todos para a intensificação do trabalho.
“A informação é um poder de ação”, disse a secretaria, lembrando que é hora de sensibilizar cada morador de Iporá. A reunião constou de palestras sobre o assunto:
– Aspectos Clínicos da Dengue (médica Doralice Capuzo Gonçalves)
– Profilaxia de Dengue (médica Luciana Menezes)
– Boletim Epidemiológico da Dengue a Nível Local (Enfermeira Eufrásia Francisca)
– Boletim Epidemiológico da Dengue a Nível Regional (enfermeira gerente da Regional de Saúde Célia Barros)
– Controle de Vetores (agente de combate à endemias Welcio Divino Ferreira)
A reunião que arregimentou forças para o combate à Dengue contou com o Conselho de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária e toda equipe da Secretaria de Saúde. O desafio é diminuir os casos de Dengue que eram 48 nos primeiros dias de janeiro e agora já passam de 100.
Sociedade atendeu ao chamado
Secretária Daniela Sallum pediu a colaboração de todos para combate à Dengue