Nome: Cleomar
Comentário
Sr. Paulo Telesse, receba as críticas com serenidade. Até porque sei que o sr. é mais inteligente que os últimos comentários que fez. É verdade que nós somos seres de falhas e acertos. Mas língua portuguesa não.
Há algum tempo, aqui nesse mesmo espaço, vi o sr. criticando o Cícero (Jiboia), por erros ortográficos. Na ocasião, o sr. reconhecia seus méritos como bom argumentador, mas afirmava que os erros de português comprometiam seus comentários.
Parece que o senhor mudou rápido demais de opinião. Se naquela ocasião erros de ortográficos eram relevantes, por que agora não são? Apenas porque foram cometidos pelo seu departamento?
O mínimo que se espera de uma ASSESSORIA DE IMPRENSA é que saiba se comunicar minimamente, sem erros grosseiros.
Sugiro ao sr., o mesmo que sugeriu ao Cícero (Jiboia) naquela ocasião, use o Word, ele não lhes ensinará português, mas evitará que pareçam ridículos quando estiverem redigindo um documento oficial.
Não trate do o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Iporá, como se fosse seu carro de som. Não é. Ou é sr. Paulo?
Também não se iluda sr. Paulo, o poder é do cargo.
1. adrielly
14-02-2013
nao fala nada do que eu quero
2. Jose Pedro da Silva
14-02-2013
Enquanto o Prefeito e a Secretária da Saúde aparecem ai na foto se divertindo no Carnaval, Até o dia 02 de Fevereiro Iporá já registrou 102 casos de dengue, e aparece na 48º colocação no Estado pela incidência, classificado como município de Alto Risco. Quem quiser conferir a informação. http://www.sgc.goias.gov.br/upload/links/arq_830_RelatoriaIncidenciaSE-05.pdf.
3. Silvânia
14-02-2013
Danilo e Naçoitan, enquanto vocês estão esbanjando dinheiro em festa, a sociedade carente choram pra conseguir uma consulta no hospital, e sem contar que vocês não tem vergonha de ficar remendando asfalto. Não faça como o prefeito anterior, se elegemos vocês, é porque queremos mudança. Grata!
4. Cleiton Nunes Ferreira
14-02-2013
Sem se falar que ainda temos o GRANDE PROBLEMA DO SISTEMA PRISIONAL, nem tudo se resolve de uma vez, a festa realmente tava boa sim, e percebemos que temos UMA CIDADE CALMA, sem maiores agressões, mas a festa acabou, e a cidade tem VÁRIAS nescessidades, e quatro anos não parece, mas passam rápido, imagino que devem aproveitar a oportunidade de mostrar a POPULACÃO que realmente existiu um progresso no tempo de gestão.
5. Robson Soares
14-02-2013
O pior é ver no texto da prefeitura a palavra “visinha”, ao passo que o certo é “vizinha”, mais uma vez o Português foi assassinado.
6. Ricardo
14-02-2013
Aos LEIGOS, existe verbas para LAZER que vem do GOVERNO, se ela for gasta em outras áreas, isso caracteriza desvio de recursos. (Os Advogados poderiam esclarecer melhor caso tenho me equivocado)
Sei que Iporá tem muitos problemas,mas quero parabenizar a organização dos eventos realizados no lago. Neste ano a festa se limitou ao lago, enquanto nos outros anos, a festa se tornava uma baderna em toda cidade.
Eu não curto carnaval, mas não é por isso que outros não podem curtir. DEMOCRACIA.
Agora vamos tomar cuidado para não jugar as pessoas de forma precipitada.
Em Iporá “tudo” precisa de atenção.
Até a oposição com seus contatos torpes.
7. Oscar
14-02-2013
Disseram que gastaram $ 600,000,00 mil reais no carnaval no minimo dava pra construir 20 casas iguais a essas no setor novo Horizontell
8. Silvânia
15-02-2013
Sr. Ricardo, Iporá no momento está precisando de socorro e não de lazer. Somente depois que “tudo” ser melhorado, como exemplo, na área da saúde e manter as empresas aqui, para muitas pessoas desempregadas, aí sim podemos pensar em ter lazer. Como pode pessoas terem sossego para esses lazeres? Enquanto muitos pulavam o carnava, outros talvez choravam sentindo dores, sem conseguir se quer uma consulta ou outros choravam, pensando o que iriam comer no outro dia na falta de dinheiro e emprego. E além do mais, nós não somos LEIGOS, e muito pelo contrário, se fiz algum comentário é porque conheço mais do que você imagina do assunto. Essa verba que você diz vir do Governo, vem do nosso bolso. Acho que o LEIGO aqui é você. Grata!
9. daniel
15-02-2013
A população não precisa só de uma cidade bem estruturada e com boas oportunidades de emprego e que ofereça saúde, ela precisa de lazer também, e isto o prefeito já mostro no carnaval que sabe oferecer momentos bons de lazer, assim como ele fez no carnaval vamos espera que ela faça nas outras ares também, melhorando a infra estrutura da cidade com asfalto esgoto e trazendo novas empresa para Iporá e oportunidades de negócios, cuidando da saúde, Danilo e naçoitam sei lá quem manda mas não nos envergonhe.
10. Cleomar
15-02-2013
É assustador que um texto oficial da prefeitura contenha tantos erros ortográficos e gramaticais.
Ou foi um engano ou o departamento de Comunicação da Prefeitura de Iporá é composto por analfabetos.
11. Cristiano Cardoso
15-02-2013
Danilo parabéns pela organização do Carnaiporá e pelo desempenho que você vem tendo junto a Administração Pública. Agora cabe um esclarecimento aos críticos a cidade não vive só de dificuldades e problemas nada se resolve da noite pro dia esses transtornos todos vem dos 25anos que a gestão do PMDB agora vocês querem que seja feito milagre com 45dias de gestão!!!! Deixa de besteira e vamos trabalhar juntos para que seja providenciado um solução e não milagre!!! Cristiano Cardoso
12. Marcos sena
15-02-2013
Certo quanto aos erros de português era este jornal ter um editor de textos pois se for observar eros de português até o própio jornal está cheio de erros de português observem!
13. Paulo Telesse
15-02-2013
Respondendo em nome do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Iporá do qual faço parte, a nossa função e estabelecer uma ligação entre a gestão municipal e a população, e como seres humanos que somos estamos sujeitos a erros e acertos, quando se trata de um assunto relevante como esse e outros o que está em discussão aqui é bem mais importante que erros ou acertos gramaticais, críticas são sempre muito bem vindas se são construtivas,
14. Paulo Telesse
15-02-2013
porém aprenda a criticar se você tem soluções ou idéias a apresentar, ao contrário dos que criticam não precisamos nos utilizar de pseudônimos para falar mal disso ou daquilo, uma atitude dos que perderam o poder e ainda não se contentaram com a vontade soberana do povo, quer aulas de português matricule-se no cursinho da Cleusa Rocha que é uma excelente professora, não estamos aqui para discutir erros ou acertos gramaticais,
15. Paulo Telesse
15-02-2013
acredito que o conteúdo de uma pessoa e bem mais importante que o que ela escreve, tem assuntos bem mais importantes que isso, nos procure para conversar pessoalmente, acho difícil porque são personagens da ficção e quem utiliza pseudônimos para utilizar esse espaço mostra o rosto do fracassado. Estamos abertos sempre a ouvir sugestões que possam contribuir para um melhor trabalho. Criticar é muito fácil quero ver a sua contribuição! Grato, Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ipora.
16. Ricardo Martins e Silva
15-02-2013
Compartilho um texto divulgado pelo Geração de Valor no Facebook na qual recomendo a todos que façam uma visita.
“Ninguém é bom e nem ruim em tudo.
Conheça suas fortalezas e invista pesado nelas.
No que você é fraco, prepare-se para pelo menos ser mediano.
Mas no que você é bom, aposte todas as suas fichas.”
17. André Ribeiro
15-02-2013
Essa aqui e para o ((RICARDO)) talvez você não sabe ler, pedi alguém pra ler pra você.
(O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio, Rubens Bomtempo, anunciou que não haverá carnaval na cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde.
A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal).
Segue o link em frente da reportagem na integra http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/01/15/prefeito-de-petropolis-cancela-carnaval-para-investir-em-saude-482327.asp
18. Ricardo
15-02-2013
Silvania fiz um comentário da reportagem e não do seu texto, que alias, diferente de você, concordo com seu texto completamente.
André Ribeiro, sei escrever, ler, respeitar e a hora reconhecer que não tenho total domínio de um assunto claramente demonstrado no meu texto onde peço ajuda aos leitores advogados que queiram compartilhar seus conhecimentos conosco.
Meu texto diz: Agora vamos tomar cuidado para não jugar as pessoas de forma precipitada.
Peço desculpas a oposição quando utilizei de forma errada o texto: “Até a oposição com seus contatos torpes.”, o texto correto é: “Até a oposição com seus COMENTÁRIOS”.
Erro ocasionado por corretor automático em dispositivo móvel.
VAMOS COLOCAR EM PRÁTICA O RESPEITO DE OPINIÕES E NÃO OFENDER AS PESSOAS.
19. Cleiton Nunes
16-02-2013
Ei Sr. Paulo telesse, alrege-se de críticas de ortográfia, isso indica que o restante esta em ordem e os aciúmados estão com inveja. O erro é humano, mas aqui em Iporá isso depende de quem erra.