
Cleudes Bernardes da Costa, o Baré, prefeito reeleito em Bom Jardim de Goiás, vai dar um salto maior em sua carreira política: será presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), a entidade municipalista que cuida dos interesses dos prefeitos do Estado, na luta por reivindicações junto ao Governo de Goiás e à União.
A cidade de Bom Jardim de Goiás tem histórico de administrador que chega à presidência da AGM. Nailton de Oliveira, ex-prefeito pelo PMDB em Bom Jardim, também já conseguiu este feito.
Baré esteve nos últimos dias em Iporá, em contato com o prefeito Danilo Gleic (PSDB) e com o líder político Naçoitan Leite, buscando o apoio. Ele avisa que estes o incentivaram na luta. Baré é candidato único na eleição que será no dia 27 de fevereiro, em Goiânia, na sede da entidade.
Baré afirma que a luta é para que seja revisto o pacto federativo da Constituição Federal de 1988, o qual está defasado e prejudica os municípios brasileiros na hora da divisão do bolo tributário. Ele lembra que a União fica com mais de 60% da arrecadação do país e isso precisa mudar.