Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Igreja mobiliza para lançamento da Campanha da Fraternidade


A juventude é o assunto deste ano. Em Iporá os preparativos para o lançamento da Campanha da Fraternidade passou por uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, 12, no Salão Santa Gema, ao lado da Igreja Matriz.

Segmentos da Igreja Católica, tais como Cursílio, Pastorais, Movimento Carismático e outros, se reuniram para a estratégia de ação com vistas à mobilização da comunidade com relação ao tema “Juventude”.  Djalma Oliveira coordenou os trabalhos. Tudo aquilo que aflige a “Juventude” e pode tirá-la do caminho da cristandade vai ser assunto dos próximos 40 dias, período quaresmal e que é exatamente a ocasião para desenvolvimento da Campanha da Fraternidade, lançada pela Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB) e que, a cada ano, debate um assunto, na busca de soluções e ações.  O lançamento oficial é nesta quarta-feira, em missa à noite, na Igreja Matriz.

Objetivo Geral

Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo nos seguimento de Jesus Cristo, na vivencial eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da Justiça e da Paz.  Esse é o objetivo geral.

Daniel da Mata, líder do Grupo de Jovens Filho de Maria e um dos coordenadores da campanha, afirma que será feito um trabalho direto e efetivo com a juventude, sobre acampamento dos trabalhos e projetos, os quais vem sendo executados por eles, junto à sociedade. A meta é valorizar os esforços e não desperdiçar os recursos humanos e físicos empregados. Daniel afirma ainda que é objetivo observar e valorizar os dons individuais de cada um, sabendo direcionar  e encaminhar o jovem para que seu talento e aprimorado cada vez mais por meio da música, teatro, pregação, liderança e dança, seja qual talento for.

Nesta campanha deverá existir eventos jovens para reunião e formação de grupos que se reunirão para estudar a Palavra e confraternizar, priorizando a alegria de celebrar a vida em comunidade.

Daniel da Mata diz que a Igreja Católica proporcionará aos jovens neste 2013 Encontrão Vem na Barca, Caminhada Ecológica e Dia Agropecuário, Acampamento de Jovens, Trilha no Morro do Macaco, Escola de Teatro e Grupo de Música. São atividades previstas para o Grupo de Jovens Filho de Maria, o qual tem seus encontros todos os domingos logo após a Santa Missa.  (Adriana Oliveira Marques)


Juventude: assunto a ser debatido

 

 


Daniel da Mata: líder de jovens anunciando ações para dar o rumo cristão para a nova geração

 


Esta tarde de terça-feira, 12, foi de preparativos para a Campanha da Fraternidade.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2025-02-25-at-07.18
Mãe solicita orações pela recuperação de seu filho Halan
bispo
Cardeal virá na missa de acolhida da imagem de N. S. Aparecida
WhatsApp-Image-2025-02-16-at-04.00
Novos irmãos são acolhidos na fraternidade universal da Maçonaria
WhatsApp-Image-2025-02-14-at-17.46
Policiais são homenageadas por ação heróica em salvamento
WhatsApp-Image-2025-02-12-at-06.01
Chuva destrói ponte em rodovia entre Arenópolis e Palestina
WhatsApp-Image-2025-02-25-at-07.18
Mãe solicita orações pela recuperação de seu filho Halan
bispo
Cardeal virá na missa de acolhida da imagem de N. S. Aparecida
WhatsApp-Image-2025-02-16-at-04.00
Novos irmãos são acolhidos na fraternidade universal da Maçonaria
WhatsApp-Image-2025-02-14-at-17.46
Policiais são homenageadas por ação heróica em salvamento
WhatsApp-Image-2025-02-12-at-06.01
Chuva destrói ponte em rodovia entre Arenópolis e Palestina