Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

JUSSARA: Acordo fixa regras para funcionamento de drogarias

Para garantir as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade e generalidade, cortesia e a modicidade das tarifas, foi firmado termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público sobre serviços prestados por farmácias de Jussara, que, atualmente, não têm obedecido ao sistema de plantões, conforme estabelece a legislação.

O acordo que fixa normas de funcionamento foi firmado pelo promotor Rômulo Corrêa de Paula com 13 estabelecimentos comerciais do ramo e o seu descumprimento ensejará aplicação de multa, interdição e até cassação da licença de funcionamento, por transgredir, inclusive, o Código de Posturas Municipal.

Desta forma, os donos de drogarias assumiram o compromisso de cumprir plantão aos sábados, domingos e feriados, em horários especificados na legislação municipal, em escala fixada por decreto municipal consultada a entidade representativa da classe. As farmácias e drogarias também deverão manter, em local visível da fachada, placa indicativa do nome e endereço das farmácias plantonistas. Essas informações também deverão ser colocadas na fachada da prefeitura e nas portas dos hospitais da cidade.

Atendimento

A farmácia de plantão deverá manter suas portas abertas das 8 às 22 horas e, após esse horário, por segurança, será acionada por telefone. Os trabalhadores desses comércios deverão atender a todas as ligações, independente de cadastro prévio ou conhecimento do número, excetuando-se as chamadas “a cobrar” e as de números confidenciais, não podendo ser responsabilizados em caso das falhas das operadores de telefone.

O acordo alerta para o fato de que os comerciantes não estão obrigados a atender no regime de plantão clientes que pretendam adquirir produtos de perfumaria, tais como perfumes, preservativos, tinturas, esmaltes, absorventes, fraldas, sabonetes, entre outros.

A prefeitura, que também assina o documento, deverá editar decreto estabelecendo a escala de plantões e informar, no caso de expedição de alvarás de funcionamento de novas farmácias, encaminhar seu responsável para assinatura de termo de ajustamento de conduta com o MP. (Cristiani Honório dos Santos / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2025-08-19-at-09.56
Programada para domingo visita do Cardeal Dom Raymundo Damasceno
WhatsApp-Image-2025-08-18-at-06.37
Iporaense atua em qualificação profissional na Alego
WhatsApp-Image-2025-08-16-at-14.18
Profissionais de comunicação recebem homenagem em Goiânia
WhatsApp-Image-2025-08-01-at-09.44
Deputada vai homenagear profissionais da comunicação de Goiás
WhatsApp-Image-2025-07-28-at-06.32
Evento é avaliado como grande sucesso de público e negócios
WhatsApp-Image-2025-08-19-at-09.56
Programada para domingo visita do Cardeal Dom Raymundo Damasceno
WhatsApp-Image-2025-08-18-at-06.37
Iporaense atua em qualificação profissional na Alego
WhatsApp-Image-2025-08-16-at-14.18
Profissionais de comunicação recebem homenagem em Goiânia
WhatsApp-Image-2025-08-01-at-09.44
Deputada vai homenagear profissionais da comunicação de Goiás
WhatsApp-Image-2025-07-28-at-06.32
Evento é avaliado como grande sucesso de público e negócios