O povo de Iporá já se acostumou com buracos no asfalto do perímetro urbano em cada período chuvoso. É sempre a mesma coisa. Os locais onde a cidade tem asfalto velho, obra de 25 ou 30 anos, não resistem às chuvas, principalmente quando estas caem mais intensamente.
O momento é de muitos buracos. Há dez dias atrás, estava pior. Nos últimos dias a Secretaria de Obras intensificou o trabalho de recuperação. Esta reportagem falou com Cleidney José da Silva, secretário de obras, que nos afirmou que, depois de ter iniciado o trabalho de recuperação asfáltica com uma equipe (1 trator, 1 tratorista e quatro trabalhadores), agora, desde a semana passada, são duas equipes, com o mesmo número de trabalhadores em cada uma, um total de 10.
Ele afirma que até o início do Carnaval, na próxima sexta-feira, 8, quer recuperar todos os pontos críticos do perímetro urbano. Ele admite que tapar buracos em tempo de chuva é uma tarefa difícil e que, muitas vezes, é inútil. A chuva que cai imediatamente após o serviço, pode invalidar o mesmo. Uma região crítica da saída para Amorinópolis (Rua Octaviano Gomes) foi recuperada na semana passada, bem como quase todo o anel rodoviário. “Tem lugar que nós já estamos tapando buracos pela segunda vez neste ano”, conta o secretário.
{gallery}buracos{/gallery}