Com muladeiros de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Rondônia, Maranhão e de várias cidades de Goiás, está começando hoje, quinta-feira, o VI Encontro Nacional.
Outra vez a cidade de Iporá é referência nacional em muares. O evento é feito por quem aprecia estes animais e voltado para atender todos do meio. São inúmeros os muladeiros pelo Brasil afora e que tem na oportunidade do evento de Iporá uma ocasião para lazer e troca de experiência.
A mula ou burro é o animal híbrido resultante do cruzamento de um jumento e uma égua. É o fascínio deste animal que está em evidência em Iporá. Ontem, quarta-feira, 23, o dia foi de preparativo no Parque Agropecuário. Hoje, é festa! Está programado o desfile de animais e a solenidade de abertura.
Eletrônica do Didi é estrela da festa
Um dos animais que mais chamam a atenção no VI Encontro Nacional de Muladeiros é a mula Eletrônica do Didi. É um belo animal avaliado em cem mil reais. Vem de Goiânia. A Eletrônica do Didi já ganhou vários torneios em diversas cidades brasileiras.
Além desta, são várias as mulas de muito valor que estão dentro do parque. O local já tem de tudo para a grandeza da festa: stands, boutique, bares, sorveterias, etc…
Há um esforço da Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), organizadora do evento, em receber bem os visitantes. Nestas ocasiões Iporá costuma receber veículos da imprensa nacional para cobertura. A Festa dos Muladeiros de Iporá já foi assunto até do Globo Rural.