Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

“Câmara precisa de ajustes em sua parte financeira”, afirma Duílio


Duílio nomeou Mahumud Sara como assessor jurídico da Câmara Municipal de Iporá. Donizete Souz

 


Duílio Siqueira (foto), novo presidente da Câmara de Iporá, falou com a reportagem do Oeste Goiano sobre seu início de gestão, a frente do Legislativo.  Ele diz que o desafio deste início é adequar a receita mensal de 132 mil reais com gastos que a Câmara passa a ter com 4 vereadores a mais.

Duílio Siqueira (foto), novo presidente da Câmara de Iporá, falou com a reportagem do Oeste Goiano sobre seu início de gestão, a frente do Legislativo.  Ele diz que o desafio deste início é adequar a receita mensal de 132 mil reais com gastos que a Câmara passa a ter com 4 vereadores a mais.

Vamos à entrevista:

OESTE GOIANO –  Na questão financeira como encontrou a Câmara?
DUÍLIO SIQUEIRA – Com saldo zero e contas a pagar da gestão anterior no valor aproximado de 22 mil (luz, telefones, água, INSS, Ipasi e outras). Uma reforma quase concluída internamente (falta toda instalação elétrica e conclusão de 4 gabinetes) e 40 latas de tintas para a parte externa que requer ainda mais materiais e mão de obra para conclusão.

OESTE GOIANO –  Quais são os desafios de início de gestão?
DUÍLIO SIQUEIRA –A Câmara de vereadores é um órgão público, porém funciona como um empresa e tem que ser gerido como tal. A diferença é que não tem fins lucrativos e tem um limite de verba para administrá-la, e o grande desafio do gestor (administrador) começa por aí, além de zelar pela boa imagem da casa, proporcionando uma administração séria, honesta, transparente, organizada e participativa, pois o verdadeiro patrão é o povo que vem demostrando cada vez mais interesse e conhecimento de causa, aumentando assim e muito a responsabilidade do gestor e de todos os vereadores e servidores que fazem parte desta Casa de Leis. Temos hoje um número maior de vereadores do que na gestão passada  e estamos com a mesma receita do ano passado.

OESTE GOIANO –  Quais são essas despesas?

DUÍLIO SIQUEIRA – Os quatro vereadores a mais significam outros quatro assessores a mais, mais despesa de folha de pagamento, consumo em geral (luz, água, telefone, INSS, Ipasi, etc..), a gestão anterior construiu os quatro gabinetes, somente o espaço físico, restando ainda todo o mobiliário (computadores, mesas, cadeiras, frigobar, ar, instalação elétrica e outros),e são necessidades imediatas, pois todos os vereadores e seus assessores já estão em plena atividade. É  por isso que dizemos que temos que fazer os ajustes. A Câmara tem uma despesa de no mínimo 30 mil reais a mais por mês nesta nova legislatura. Portanto, a palavra de ordem é enxugamento (economia).

OESTE GOIANO –  E a questão de salário dos vereadores? Ficou mantido o aumento para R$ 6.016,00?
DUÍLIO SIQUEIRA – Sim. A lei que foi votada na legislatura anterior está vigorando, lembrando que foi uma adequação exigida pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios); este valor acima citado é o valor bruto (base), pois o valor líquido, com todos os descontos, (IRRF, INSS e Ipasi) deve ficar em mais ou menos quatro mil e oitocentos reais, o que significa que o aumento não será tão absurdo como disseram todos, principalmente a imprensa geral.

OESTE GOIANO –  Como está formada sua equipe de auxiliares e prestadores de serviços?
DUÍLIO SIQUEIRA – de acordo com a proposta de economizar, estamos tentando manter a casa com o efetivo, lembrando que todos os comissionados foram demitidos pela gestão passada ainda no mês de novembro. Então estamos tentando “tocar o barco” com o que temos, exigindo um pouco mais dos servidores, pois todos entenderam e conhecem a realidade da casa. Temos a servidora efetiva Vanda como Diretora da Câmara; Valtenes no Recursos Humanos e Joyce no Controle Interno, também efetivos, totalizando um numero de dez funcionários efetivos; para a Assessoria Jurídica convidamos o Dr. Mahmud Sara e na contabilidade, a empresa representada por Donizete Souza e Cláudio da Costa Araújo, além dos assessores de gabinetes que já foram nominados e divulgado por este site.

OESTE GOIANO –  Há previsão de sessões extras, antes do término do recesso dos trabalhos legislativos?

DUÍLIO SIQUEIRA – Ainda não, mas em conversa com o prefeito Danilo Gleic, ficou evidente que é possível que ainda no mês de janeiro a Câmara deverá ser acionada para tal fim, e já sinalizamos que todos os vereadores estão à disposição e preparados a colaborar com a nova administração.

Duílio Siqueira, novo presidente da Câmara; Mahmud Sara, novo assessor jurídico e Donizete Souza que ficou na contabilidade, juntamente com Claudio da Costa Araújo

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

bispo
Cardeal virá na missa de acolhida da imagem de N. S. Aparecida
WhatsApp-Image-2025-02-16-at-04.00
Novos irmãos são acolhidos na fraternidade universal da Maçonaria
WhatsApp-Image-2025-02-14-at-17.46
Policiais são homenageadas por ação heróica em salvamento
WhatsApp-Image-2025-02-12-at-06.01
Chuva destrói ponte em rodovia entre Arenópolis e Palestina
eq
Equatorial Goiás leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia para Iporá
bispo
Cardeal virá na missa de acolhida da imagem de N. S. Aparecida
WhatsApp-Image-2025-02-16-at-04.00
Novos irmãos são acolhidos na fraternidade universal da Maçonaria
WhatsApp-Image-2025-02-14-at-17.46
Policiais são homenageadas por ação heróica em salvamento
WhatsApp-Image-2025-02-12-at-06.01
Chuva destrói ponte em rodovia entre Arenópolis e Palestina
eq
Equatorial Goiás leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia para Iporá