Uma fala do vereador Bruno Lampião ao Oeste Goiano acabou rendendo desdobramentos. A assessoria de imprensa da prefeita de São Luís de Montes Belos, Mércia Tatico, acusa o vereador Bruno Borges Dias de tentar desviar o foco da declaração dada pela prefeita nesta semana à imprensa local, onde ela anunciou que o atendimento ao público será suspenso temporariamente.
A assessoria informa ainda que a prefeita assumiu a administração ser ter nenhuma noção da real situação das secretarias e departamentos da prefeitura. “Faltam tudo. Até arquivos relacionados à administração municipal foram deletados dos computadores. Um verdadeiro caso de polícia”, declara.
A oposição já entrou em campo para temperar o clima que já está tenso. Bruno Lampião (PRB) fez uma declaração ao Jornal Oeste Goiano, de Iporá, que apimentou a situação. Na sua fala ele disse que “não seria necessário suspender os serviços públicos por 45 dias”. Por maldade ou por desinformação, não é possível afirmar qual foi a intenção do vereador, mas o fato é que a prefeita não disse esta frase. Ela disse o seguinte: “suspender, temporariamente, por 45 dias, o atendimento ao público”.
Na nota, no parágrafo seguinte, a prefeita ressalta ainda que os serviços essenciais como saúde, educação, assistência social, arrecadação e outros funcionarão normalmente. Ou seja, nenhum serviço público será suspenso na prefeitura de São Luís de Montes Belos. Para a assessoria da prefeita a oposição tenta apenas destorcer os fatos. “Não vão conseguir, pois contra fatos não á argumentos”, frisa. Leia na íntegra, a declaração assinada pela prefeita.
COMUNICAÇÃO OFICIAL DA PREFEITA MÉRCIA TATICO
Recebemos a Prefeitura Municipal e suas secretarias, tendo em vista que a gestão passada não atendeu a fase de transição em sua totalidade conforme determina o Tribunal de Contas dos Municípios, pois o ex-prefeito, infelizmente deixou a prefeitura em estado de calamidade. Está faltando tudo, em todas as áreas, por isso decidimos suspender, temporariamente, por 45 dias, o atendimento ao público, pois tem prefeito que sequer receberam as prefeituras por estarem passando por problemas semelhantes aos nossos, chegando a pedir até 180 dias de prazo.
Neste primeiro momento temos que organizar e tomar decisões administrativas informamos que os serviços essenciais como saúde, educação, assistência social, arrecadação e outros funcionarão normalmente.
Ressalvamos, novamente que o ex-prefeito não respeitou as leis existentes determinando que o prefeito que está deixando o cargo faça uma transmissão à nova administração, completa e com transparência Infelizmente isso não acorreu.
Comunicaremos semanalmente à comunidade quanto aos levantamentos realizados pela minha equipe de administração jurídica e contábil.
Espero a compreensão de todos e paciência, pois os problemas existentes não serão impedimentos para que façamos uma administração voltada para a população com muita responsabilidade e resultados positivos.
Agradeço a compreensão de todos.
São Luis de Montes Belos – GO, três de janeiro de 2013.
Já nos primeiros dias da nova administração a oposição dá sinais de como poderá ser a relação com o governo de Mércia Tatico. A prefeita disse a esta reportagem que espera que este fato tenha sido apenas um mal entendido e que acredita na seriedade e no compromisso dos vereadores com a população.
do site avozdopovo.com.br
Por: Catarina J. P. Borrão