Valdion Marques, na função de agente de desenvolvimento comunitário e vice-presidente da Coopercoisas, está anunciando para o dia 20 de dezembro o início de realização de mais uma feira semanal em Iporá. Seria em 22 de novembro o início desta forma de comercialização, mas acabou adiada. Esta comercialização terá um viés diferente. O que se busca é uma relação mais direta entre o produtor e o consumidor. Será todas as quintas feiras , de 17 às 21 horas, no pátio do local onde funciona a Coopercoisas, na parte de baixo da Feira Coberta de Iporá.
Valdion Marques afirma que esta feira só trabalhará com produção local, seja de hortifrutigranjeiros ou de artesanato. Valdion acredita que o consumidor pode obter vantagens, tanto em preço quanto na qualidade de frutas e verduras mais frescas. Assim como outras feiras de Iporá, realizadas em bairros, são atualmente sucesso de público, assim também se espera da Feira do Produtor.
O momento na Coopercoisas é de cadastramento de feirantes. É requisito essencial que nada do que for comercializado seja importado de outro município. A meta é a real valorização do produtor local. “As compras na feira podem ser feitas no varejo pelos consumidores ou no atacado por comerciantes que desejam revenda”, anuncia Valdion Marques.