Na tarde de ontem, segunda – feira, 26, no recinto da Câmara Municipal de Iporá, foram entregues mais de 50 certificados de conclusão dos cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Computador.
Durante 3 meses, em um total de 160 horas, jovens que se interessaram em qualificação profissional, tiveram a oportunidade gratuita concedida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). As aulas foram no Senac de Iporá.
Estiveram presentes na solenidade a diretora do Senac Maria Agda, o Subsecretário de Educação o professor Jerônimo Brito, a Coordenadora do Pronatec Célia Divina, a diretora do Colégio Ariston Gomes a professora Isabel Barbosa e a vice diretora do Colégio Osório Raimundo Josilene de Deus Souza.
Segundo Maria Agda Borges dos Santos, diretora do Senac, esses cursos vieram atender as necessidades de muitos que não podem pagar para obter um aprendizado desta qualidade. Ela agradeceu também a parceria da Subsecretaria de Educação juntamente com todos os diretores dos colégios estaduais.
Os cursos do Pronatec são frutos de ação do Governo Federal. Chegam aos municípios goianos por meio da Secretária Estadual de Educação (Seduc). Estabelecimentos de ensino são parceiros na execução dos cursos. O Senac é um destes.
Os concluintes de cursos do Pronatec, além da gratuidade destes, desfruta de uma ajuda financeira de R$8,00 reais por aula que chega para cada aluno.(Adriana Oliveira Marques)
Diretora do Senac Maria Agda Borges dos Santos, parabenizando os formandos e agradecendo as parcerias.