Auelione Alves da Silva é zeloso do cumprimento das leis. Em entrevista, fala do seu papel de legislador e fiscal do povo e lembra que o dinheiro do Ipasi, hoje quase 10 milhões em caixa, é uma preciosidade dos funcionários da Prefeitura e que serve para fins previdenciários.
Elione foi reeleito com 691 votos. É do PMDB. Este será seu terceiro mandato de vereador. Já foi também vice-prefeito. Foi candidato a deputado estadual por duas vezes. É formado em Gestão Pública pela UEG. É formado em técnico de enfermagem pelo Colégio Osório Raimundo de Lima. É pastor evangélico, bacharel em Teologia, dirige a Igreja do Conjunto Arco Iris e é dirigente da Tarde da Vitória, programação das tardes de quarta-feira, na Igreja sede, em Iporá.
Vamos à entrevista com o vereador reeleito:
OESTE GOIANO – A que você atribui a expressiva votação obtida nestas eleições?
ELIONE ALVES – Atribuo a bondade do povo, à Deus e ao trabalho prestado durante esses anos. Vale ressaltar que ser eleito uma vez pode até ser fácil, duas vezes é difícil, três vezes é muito difícil, mas quatro vezes é porque o povo aprovou o nosso trabalho e Deus nos agraciou com sua bondade.
OESTE GOIANO – Quais as propostas de trabalho que você leva para a Câmara de Iporá?
ELIONE ALVES – Visto que o povo me elegeu como vereador de oposição, serei guardião do cumprimento das leis estabelecidas, atuando como fiscal do povo e guardião absoluto do IPASI, preservando o futuro de todos os trabalhadores do município de Iporá.
OESTE GOIANO – Haverá de imediato um projeto ou um requerimento já pensado para apresentar nas primeiras sessões do ano de 2013?
ELIONE ALVES – Sim. Queremos englobar através de emendas parlamentares a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas dos setores que ainda não tem. Uma ação planejada junto aos funcionários públicos municipais fazendo com que a minha voz, seja a voz deles.
OESTE GOIANO – O que você espera do prefeito eleito?
ELIONE ALVES – Primeiro desejo boa sorte, e que a graça de Deus esteja sobre a vida dele e que possa superar todos os desafios, tanto políticos quanto administrativos, para que assim possa cumprir tudo que prometeu seriedade e honestidade.
OESTE GOIANO – Qual a crítica ou observação que você faz para a Câmara de Iporá do atual momento?
ELIONE ALVES – Quero em vez de criticar, reconhecer o trabalho de todos os vereadores que ali estão; os que ganharam sendo o Vereador Didi Coutinho , Duílio Siqueira e Suélio Gomes e também aqueles que não obtiveram êxito nas eleições, sendo o Vereador Divino Liandro , Weslley Barros, Valdeci Lima e Eurides Laurindo. Homens de bem que fizeram muito por Iporá. Podem até em algum momento do seu trabalho terem errado, mais não por quererem e sim pela vontade de acertar, homens que deixaram suas contribuições e agora outros novos vereadores complementarão, farão diferente e assim segue a democracia.
OESTE GOIANO – Até o dia primeiro de janeiro, data da posse, há as conversações para a escolha da presidência da Câmara e escolha da assessoria para o seu gabinete. O que tem pensado a respeito disso?
ELIONE ALVES – Sobre a presidência da Câmara queremos ajudar no que for possível, mas ainda não há nada definido. Vou continuar com atual Assessor Thiago Cássio, visto que fez um excelente trabalho e merece o meu reconhecimento.