O dia foi de refletir sobre o significado da morte. Isso é feito enquanto se visita os túmulos dos entes queridos. Os dois cemitérios de Iporá tiveram muita movimentaçã
Túmulo do ex-prefeito Sebastião Coutinho no instante de visita da viúva Valduce e do filho Adriano, vereador em Iporá
O dia foi de refletir sobre o significado da morte. Isso é feito enquanto se visita os túmulos dos entes queridos. Os dois cemitérios de Iporá tiveram muita movimentação nesta sexta-feira, 2 de novembro, dia de finados.
Na reflexão a cerca da vida e da morte os religiosos panfletam na porta dos cemitérios, exortando os demais para seu jeito de pensar. Cada qual tem suas convicções. Assim é a diversidade de conceitos.
Para os mais tradicionalistas a morte é essencialmente o encontro com o eterno, onde a existência contempla o resultado do que foi a prática do Bem ou do Mal na experiência terrena.
Conceitos mais recentes na História da humanidade conceituam a morte como uma passagem de um plano a outro. Na verdade, uma sucessão de passagens que alternam ciclos entre a experiência na carne e a do mundo espiritual.
Túmulo de Oliveira Januário do Amaral que faleceu em 15 de fevereiro de 2011: saudade eterna nos que ficaram
Túmulo de Carlito José, um dos mais visitados neste finados de 2012. Ele era o empresário da Caia Castanha. Faleceu neste ano em acidente automobilístico
Finados é ocasião também para comércio de flores que enfeitam túmulos