Entre o aeroporto de Iporá e o Parque Agropecuário, uma área de cinco alqueires e meio foi incorporada ao perímetro urbano de Iporá, a fim de seja viabilizado, futuramente, o lançamento de loteamentos. A Câmara de Iporá aprovou na semana passada o Projeto de Lei nº 21/2012 de autoria do Poder Executivo que declara como de expansão urbana a área total de 11.501.51 hectares na forma que especifica, a qual limita também com a GO-060 e o setor Novo Horizonte II.
A aprovação desta lei, que deverá ser sancionada pelo prefeito nos próximos dias, atende a pedido de empresários do ramo do mercado imobiliário. A integração da área ao perímetro urbano é o primeiro passo para a criação de loteamentos, ou seja, a definição de ruas e lotes com vistas à comercialização. Leis já existentes impedem que haja a comercialização de novos lotes sem que haja antes a providencia, por parte dos empresários do setor, da implantação de infra estrutura no local: asfalto e redes elétrica e de água tratada, bem como atendimento a requisitos ambientais.
O surgimento do novo local para loteamento é visto como muito positivo por ser às margens da GO-060, na saída para Goiânia. Os lotes ribeirinhos à esta via podem significar bom investimento para os que queiram empreender em atividades comerciais, industriais ou prestacionais.