28 de outubro, na Mansão Verde, em Iporá, o assunto tem a ver com a juventude. Este é um dia nacional que é dedicado à ela. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) propõe neste ano o estudo e a celebração do tema “Juventude e vida” e lema “Que vida vale a pena ser vivida?”, tendo como iluminação bíblica o Evangelho de João 10,10: “Eu vim para que todos tenham vida”.
O DNJ 2012 buscará aprofundar um estudo sobre a realidade juvenil à luz da Campanha da Fraternidade de 2013 que abordará a questão da juventude. A Igreja estará refletindo sobre as principais problemáticas que atingem a juventude e dando destaque as sementes de esperança que são semeadas nos diversos cantos de nosso país pelas intervenções que brotam das inúmeras experiências que tem como foco a evangelização juvenil.
A partir da realidade iluminada pela Palavra de Deus a Igreja quer promover a superação da violência, que tem como principal vítima os jovens, promovendo uma cultura de paz que vise a ressignificação de valores e a construção de projetos de vida pautados nos princípios da igualdade, solidariedade e fraternidade.
O DNJ é parte de um todo que busca a dignidade do jovem; ele celebra as lutas anuais dos/as jovens organizados; é a maior mobilização dos jovens católicos, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora e na construção da paz.
Prepare sua bandeira, pegue sua bíblia e venha celebrar mais um DNJ. O encontro regional diocesano será em Iporá dia 28 de outubro a partir das 08 horas na Mansão Casa Verde com a seguinte programação: Acolhida das Regiões, animação, palestra com o tema, intervalo para almoço, programação cultural e encerramento com celebração da Santa Missa com o Bispo Dom Carmelo. Maiores informações: Secretaria Paroquial 3674-1540; Regiane 9201-3983; e-mail: regiane.ranna@hotmail.com