Dr. Maurício César Ribeiro, ondontólogo na Clínica de Saúde de Iporá (CSI), a pedido do Oeste Goiano, comenta sobre novidades na área de implantes dentários, na qual o profissional atua. Palavras de Dr. Maurício sobre o assunto:
Quando se fala em implantes dentários, a primeira coisa que vem à mente do paciente é o trauma da cirurgia. Para estas pessoas, surge uma luz: uma nova técnica que dispensa corte, não sangra e tampouco provoca inchaço pós-operatório. Tudo isso é possível graças a um planejamento pré-operatório com a ajuda de uma tomografia que, por meio de um avançado software, consegue mostrar ao dentista a formação e espessura dos ossos do maxilar e da mandíbula, permitindo ao profissional escolher os locais ideais onde serão fixados os implantes, sem ter que “abrir” a gengiva para visualizar esse panorama. A técnica é conhecida nos maiores centros odontológicos do Brasil como Cirurgia Virtualmente Guiada.
Este planejamento visualizado numa tela de computador diminui as chances de erro e deixa o paciente menos exposto a infecções, não havendo, inclusive, a necessidade do uso de anti-bióticos, como acontece nas cirurgias de implantes convencionais. Na região do Oeste goiano, a Clínica de Saúde de Iporá (CSI) tem Cirurgia Guiada, um procedimento que na implantodontia é sem corte e sem dor.