
Eder Manoel Duarte (PTB), com apenas 29 anos, chega à  Câmara Municipal de Iporá. Foi eleito com 780 votos (o terceiro mais  votado). É jovem que trata as coisas com seriedade. Certamente por isso  ganha do povo o mandato. É formado em radiologia. É funcionário do  Hospital Municipal e do Hospital Evangélico. Atua no Movimento de  Carismática da Igreja Católica. Seu perfil de engajamento nas lutas  sociais dá a impressão de que poderá ser um bom vereador. O OG o  entrevistou ontem, quarta-feira, 10:
OESTE GOIANO – A que você atribui a expressiva votação obtida nestas eleições?
EDER  MANOEL –  Atribuo primeiramente a Deus que sempre esteve no controle de  tudo e ao povo que entendeu que a política se faz com caráter,  responsabilidade e reconhecimento de um trabalho já prestado na  comunidade. No meu caso: na igreja, nos hospitais, com os amigos e  família. Quero também mencionar um grande e eterno amigo: Sebastião  Cardoso, que foi o mentor dessa ideia que deu certo.     
OESTE GOIANO – Quais as propostas de trabalho que você leva para a Câmara de Iporá?
EDER MANOEL –  Fazer acontecer de fato o que é de responsabilidade do vereador, contribuindo assim para o bem da população. 
OESTE GOIANO – Haverá de imediato um projeto ou um requerimento já pensado para apresentar nas primeiras sessões do ano de 2013?
EDER  MANOEL –  São muitos os projetos. Mas, o momento agora é de articular,  solidificar e enraizar para que nossa Iporá possa colher os frutos de  bons projetos. 
OESTE GOIANO – O que você espera do prefeito eleito?
EDER  MANOEL –  Eu espero transparência, verdade, honestidade e muito  trabalho em todas as áreas que estão em déficit como: saúde; educação;  empregos; industrialização, entre outros.  Proporcionando um  desenvolvimento para a nossa cidade, retribuindo assim a confiança  depositada no mesmo. 
OESTE GOIANO – Qual a crítica ou observação que você faz para a Câmara de Iporá do atual momento?
EDER MANOEL –  O resultado do dia 7 de outubro deve servir como um fator de reflexão.  
OESTE  GOIANO – Até o dia primeiro de janeiro, data da posse, há as  conversações para a escolha da presidência da Câmara e escolha da  assessoria para o seu gabinete. O que tem pensado a respeito disso?
EDER  MANOEL –  Quanto à presidência da câmara, entendo que com diálogo,  respeito e ética entre os eleitos, essa se resolva com tranqüilidade. E  em relação à assessoria é claro que desde o início da campanha são  criados vínculos com pessoas capazes de assumir esta função. 
Eleitos para a legislatura 2013/2016:
Pirulito Mecanico – PSB – 783 (4,09%)
Eder Manuel – PTB – 780 (4,08%)
Didi Coutinho – PMDB – 771 (4,03%)
De verde: novatos
De preto: atuais que são reeleitos
