Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Em entrevista OG faz nove perguntas para o prefeito eleito


Ele foi perguntado sobre impedimento legal para que Naçoitan Leite seja nomeado secretário já que é de autoria



Veja entrevista:

Ele foi perguntado sobre impedimento legal para que Naçoitan Leite seja nomeado secretário já que é de autoria do vereador Suélio Gomes uma lei municipal aprovada e que foi sancionada e, por isso, está em vigor, que impede que pessoa cujo perfil fira a Lei da Ficha Limpa seja nomeada para secretário municipal.  Essa e outras questões são aboradadas.

OESTE GOIANO – A que principal fator você atribui à vitória nas eleições deste domingo?
DANILO GLEIC – Anseia da população por mudança, por uma cidade melhor.

OESTE GOIANO – A troca de candidato na reta final foi positiva, negativa ou nada alterou na vontade popular manifesta?
DANILO GLEIC – Nossa campanha foi limpa, ética e propositiva. A população entendeu o projeto 45 e a vontade popular prevaleceu.

OESTE GOIANO – Essa troca de candidato era algo calculado para acontecer, de fato, nos últimos dias, ou se deu em função do resultado no TSE, agora na reta final?
DANILO GLEIC – Em função dos resultados jurídicos.

OESTE GOIANO – É comum entre candidatos a apregoação de propostas em excesso, nem sempre viáveis ou exeqüíveis. No caso do chamado Projeto 45, é possível se realizar tanta coisa que foi prometida?
DANILO GLEIC – Sim, pois foram propostas planejadas e com o respaldo de parceiros que tem condições reais de executar. Nosso município carece de uma gestão planejada e ousada.  

OESTE GOIANO – Sua condição de prefeito é diferente já que seguidor de um líder maior. Como será seu relacionamento com Naçoitan a nível de tomada de decisões?
DANILO GLEIC – Participativa, Naçoitan Leite provou a sociedade ser um líder que merece respeito, nossas ações serão em conjunto, iremos respeitar e cumprir os compromissos firmados perante a sociedade.    

OESTE GOIANO – Esses termos usados de “pau mandado” ou “marionete” para designar pessoa que deve obediência a outra, isso não te incomoda? O papel de ser prefeito submisso não é anti-ético ou incômodo?
DANILO GLEIC – Não, porque essa expressão utilizada NUNCA foi ventilada por nosso líder Naçoitan Leite e outros líderes, no qual gozamos de respeito e autoridade perante a vontade popular, Naçoitan sempre respeitou e respeitará seus liderados, tão visível isso que demonstrou a população fidelidade e compromisso.  Ser um Prefeito submisso é respeitar a vontade popular é ser solidário aos ideais de um grupo que elaborou o projeto 45, o prefeito é um instrumento utilizado pela população, é um EMPREGADO do POVO. Ser taxado se é antiético ou incômodo, é não executar ações que venha atender os interesses populares. Querer gerir o município para uma minoria, sem consultar os interesses populares e dos seguimentos organizados, é realmente ANTIÉTICO ou INCÔMODO, por isso faremos uma gestão participativa e com resultados reais.

OESTE GOIANO – Quais os passos seguintes a respeito de preparação para a posse, no que diz respeito a se informar sobre a Prefeitura que vai receber?
DANILO GLEIC – Estamos criando uma equipe de transição no qual abriremos um dialogo com atual administração, permitindo acesso aos dados iremos planejar as ações para 01 de janeiro de 2013, no qual já tomaremos posse e determinado ações imediatas.

OESTE GOIANO – Quais os critérios para a composição da equipe administrativa?
DANILO GLEIC – Compromisso com administração pública, perfil técnico, e ser um profissional que tem espírito de luta, que saiba resolver e apresentar resultados de imediato, não admitiremos incompetência e inoperância.

OESTE GOIANO – É de autoria do vereador Suélio Gomes uma lei municipal aprovada e que foi sancionada e, por isso, está em vigor, que impede que pessoa cujo perfil fira a Lei da Ficha Limpa não pode ser nomeada para secretário municipal. Isso impediria o ingresso de Naçoitan no quadro administrativo. O que dizer dessa questão?
DANILO GLEIC – A participação de Naçoitan Leite na administração será real e necessária, pois seu relacionamento, experiência e articulação será essencial para a industrialização e a restauração do nosso município, no qual foi apresentado em toda nossa campanha. Iremos apreciar o que rege a Lei e respeitaremos.

OESTEGOIANO – Haveria, ao tomar posse, um primeiro ato de impacto para mostrar o estilo da gestão e, se houver, que atitude seria essa?
DANILO GLEIC – Sim, organização, planejamento e execução serão os princípios iniciais. Ações imediatas serão tomadas a partir da hora que tomaremos posse e obtivermos os dados da real administração.


Danilo Gleic (PSDB): prefeito eleito de Iporá com 69,37%

 


Adeilton (DEM), vice-prefeito eleito; Danilo Gleic (prefeito) e Naçoitan Leite (líder político do PSDB)

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

eq
Equatorial Goiás leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia para Iporá
guilherme
Administrador está disponível para servir o empresariado da região
WhatsApp-Image-2025-01-25-at-05.57
Iporá entre cidades onde Saneago tem vagas para jovens aprendizes
WhatsApp-Image-2025-01-24-at-05.43
Morre José Reis de Lima, atuante cidadão iporaense
WhatsApp-Image-2025-01-21-at-05.55
Candidatas em Concurso são recebidas no Instituto Cedrela
eq
Equatorial Goiás leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia para Iporá
guilherme
Administrador está disponível para servir o empresariado da região
WhatsApp-Image-2025-01-25-at-05.57
Iporá entre cidades onde Saneago tem vagas para jovens aprendizes
WhatsApp-Image-2025-01-24-at-05.43
Morre José Reis de Lima, atuante cidadão iporaense
WhatsApp-Image-2025-01-21-at-05.55
Candidatas em Concurso são recebidas no Instituto Cedrela