Ele é professor, formado em Gestão Pública e Geografia, presidiu a Regional do Sintego, já foi funcionário de Inspetoria do Tribunal de Contas e Secretário de Finanças. Paulo Alves de Oliveira, do PT, que disputou a eleição pela coligação A Mudança Que Iporá Precisa, chega à Câmara de Iporá com um bom preparo pessoal para executar o seu trabalho de vereador.
Paulo Alves foi o mais votado nas eleições de domingo passado. Ele teve 831 votos. A reportagem do Oeste Goiano o procurou para um bate-papo. Vamos à entrevista:
OESTE GOIANO – A que você atribui a expressiva votação obtida como o mais votado nestas eleições?
PAULO ALVES – Atribuímos isso a um sentimento de categoria. No meu caso, aos profissionais da educação. Isso foi o alicerce, agregado com a força do Partido dos Trabalhadores, da família e de amigos e de muitos que acreditam no nosso projeto.
OESTE GOIANO – Quais as propostas de trabalho que você leva para a Câmara de Iporá?
PAULO ALVES – Primeiramente, de cumprir com o papel que cabe ao vereador, de fiscalizar, de fazer leis e de não restringir só a isso e de também servir de instrumento para ouvir o clamor do povo e encaminhar as reivindicações, seja na área municipal, quanto estadual e federal.
OESTE GOIANO – Haverá de imediato um projeto ou um requerimento já pensado para apresentar nas primeiras sessões do ano de 2013?
PAULO ALVES – Estamos ainda comemorando a vitória. Logo estaremos já contactando com nossa base para estabelecermos uma programação de trabalho.
OESTE GOIANO – O que você espera do prefeito eleito?
PAULO ALVES – Espero que ele cumpra com os compromissos firmados, compromissos assumidos diante da população. E espero dele seriedade, sinceridade, respeito às leis e que haja na administração prioridade para assistir as pessoas menos favorecidas.
OESTE GOIANO – Qual a crítica ou observação que você faz para a Câmara de Iporá do atual momento?
PAULO ALVES – Não cabe a min julgar. O eleitorado acabou de fazer esse julgamento.
PAULO ALVES – É cedo para isso. No tempo certo haverá as conversas, posicionamentos e escolhas.
Eleitos para a legislatura 2013/2016:
Pirulito Mecanico – PSB – 783 (4,09%)
Eder Manuel – PTB – 780 (4,08%)
Didi Coutinho – PMDB – 771 (4,03%)
De verde: novatos
De preto: atuais que são reeleitos