Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Edival Lourenço lançou seu novo livro na noite de sexta-feira


Artistas locais e alunos foram aplaudir o escritor Edival Lourenço que, no Restaurante Cheiro Verde, na noite de  sexta-feira passada, 28, lançou o livro NAQUELES MORROS DEPOIS DA CHUVA. O ilustre iporaense Edival Lourenço veio rever seus parentes e amigos e deixou a obra entre os conterrâneos. A Prefeitura de Iporá adquiriu vinte exemplares que está chegando nas bibliotecas da cidade para uso de alunos.

Edival explicou aos presentes que a obra, com sua ambientação na História de Goiás, era um tipo de romance que faltava na literatura goiana. O prefeito José Antônio da Silva Sobrinho, presente no evento cultural, saudou o autor  como um filho da terra que leva o nome de Iporá para além das fronteiras estaduais. Edival Lourenço é tido por muitos como o goiano que, na atualidade, é o mais expressivo nome da literatura goiana. É presidente da UBE – G0 (União Brasileira dos Escritores – Subseção de Goiás).  É membro da Academia Goiana de Letras (cadeira número 22). Ganhador de vários concursos e autor de vários livros. Com Edival, na vinda à Iporá para lançamento do livro, veio também o escritor Delermando Vieira. A tiracolo, o livro TAMBORES DA TEMPESTADE, lançando na mesma ocasião.

NAQUELES MORROS, DEPOIS DA CHUVA, de Edival Lourenço,  já foi lançado na capital do Estado. A obra foi recebida com muitos aplausos pela crítica literária. O livro foi adotado pelo Vestibular da PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica) e UEG (Universidade Estadual de Goiás). NAQUELES MORROS, DEPOIS DA CHUVA está entre os dez livros indicados para ser ganhador do Prêmio Jabuti, uma das maiores premiações da literatura brasileira.

O livro e o autor
Edival é dono de um estilo de ritmo irresistível, pontuado por palavras e expressões que atribuem veracidade geográfica e histórica à narrativa. Ele debruça-se sobre a matéria colonial, desde  há muito filão privilegiado de uma prosa e uma poesia brasileira que buscam escavar raízes eventualmente sublimadas de nossa história colonial.  NAQUELES MORROS, DEPOIS DA CHUVA é um romance ambientado no Goiás de outrora. Vale a pena ser lido.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

canto-de-passaros
Cidade recebe campeonato regional de canto de pássaros
WhatsApp-Image-2025-10-10-at-02.00
Profissionais de estética são homenageadas em na Alego
WhatsApp-Image-2025-10-01-at-15.59
Contador iporaense foi homenageado pela Alego
WhatsApp-Image-2025-09-29-at-18.54
Cabeleireira está em evento de qualificação profissional na Europa
WhatsApp-Image-2025-09-20-at-07.25
Morre aos 82 anos Ezio Gomes, de intensa atuação política em Iporá
canto-de-passaros
Cidade recebe campeonato regional de canto de pássaros
WhatsApp-Image-2025-10-10-at-02.00
Profissionais de estética são homenageadas em na Alego
WhatsApp-Image-2025-10-01-at-15.59
Contador iporaense foi homenageado pela Alego
WhatsApp-Image-2025-09-29-at-18.54
Cabeleireira está em evento de qualificação profissional na Europa
WhatsApp-Image-2025-09-20-at-07.25
Morre aos 82 anos Ezio Gomes, de intensa atuação política em Iporá