A Polícia Civil de Iporá, numa ação conjunta da Delegacia local e do GENARC, prendeu quatro traficantes de drogas durante esta última semana, além de um receptador de objetos furtados.
No final da tarde da última terça-feira (11.09.12) foram presos em flagrante JOVAIR ALVES DA SILVA e sua amásia SANDRA MARIA DA COSTA CARLINDO, ambos por tráfico de drogas, além de SINAILDO MATA DE SOUSA, que foi preso por receptação. Na residência do casal JOVAIR e SANDRA foram encontradas diversas dolinhas de maconha e crack, além de meio quilo de maconha enterrada no fundo do quintal da casa. SINAILDO foi preso no momento que saia da residência do casal de traficantes com um som de veículo que ele tentava trocar por droga. O furto do som havia ocorrido momentos antes no centro da cidade de Iporá.
Na quarta-feira (12.09.12), também no período da tarde, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, LUAN PIMENTA DE SOUSA e RUBINEI DOS SANTOS ALBADO. Estes tentaram passar para dentro do presídio de Iporá, através dos menores P. H. M. F., de 16 (dezesseis) anos, e M. E. B. R., de 15 (quinze) anos, aproximadamente quatrocentos e cinquenta gramas de maconha.
De acordo com o coordenador do GENARC e Titular da Delegacia de Polícia de Iporá, Delegado Ronaldo Pinto Leite, as investigações realizadas pela Polícia Civil irão continuar no sentido de combater de forma cada vez mais eficaz o tráfico de drogas na cidade de Iporá. Ressalta, ainda, o Delegado que o trabalho de investigação somente foi possível devido à dedicação de todos os Agentes de Polícia do GENARC e da DP de Iporá, bem como de todos os Escrivães e Estagiários que participaram das prisões e confecção dos procedimentos.